Arrowverso Wiki
Advertisement

"Em Zuun, transformavam o terreno pra repôr recursos naturais. Iam direto ao núcleo do planeta pra criar um evento gênesis."
"Destruir toda a vida pra poder renascer.
"
Mon-El e Kara Danvers[fonte]

A Terraformação, também chamado de Transformação, foi um evento gênesis causado pelas Filhas de Juru em sua tentativa de transformar a Terra em "Novo Krypton", tendo Madagascar como epicentro. Ele foi impedido graças ao sacrifício de M'yrnn J'onzz.

Antecedentes[]

No dia da destruição de Krypton, as Filhas de Juru enviaram as destruidoras de mundos à Terra.[1] Entre 2017 e 2018, as destruidoras de mundos começaram a despertar. Após as mortes de Pestilência e Pureza, Régia se tornou a única Destruidora restante.[2]

Os Superamigos descobriram que poderiam usar o Harun-El para separar Régia de sua hospedeira humana, Samantha Arias. Depois de fazerem isso, Kara Zor-El decidiu retornar para Argo. Com a heroína distraída, as Filhas de Juru roubaram sua nave e usaram-a para viajar à Terra.[3]

As Filhas de Juru invadiram o quartel-general do D.O.E. e roubaram o sangue das outras Destruidoras. Quando voltaram à Fortaleza do Santuário, Selena ressuscitou Régia com um ritual.[4]

Terraformação[]

Após sua ressurreição, Régia usou o portal aberto para mergulhar em direção ao núcleo da Terra, usando a Espada de Juru para cortar pelo solo do planeta. Conforme avançava em direção do núcleo, desastres naturais passaram a acontecer ao redor do planeta. O lugar mais afetado foi o epicentro da terraformação, Madagascar, que foi atingido por um terremoto de magnitude 8.[4]

Enquanto os Superamigos protegiam National City do terremoto, o Superman voou à Madagascar para ajudar com os danos colaterais. Enquanto isso, J'onn J'onzz e seu pai, M'yrnn J'onzz, foram até o epicentro do evento. M'yrnn decidiu sacrificar sua vida para se conectar com a Terra e impedir que a terraformação continuasse. Antes disso, ele entregou o restante de suas memórias para J'onn. M'yrnn, então, se fundiu com a Terra, desfazendo o dano causado por Régia e prendendo-a temporariamente abaixo do planeta.[5]

Consequências[]

A morte de M'yrnn incentivou J'onn a se aposentar e passar seu cargo como diretor do D.O.E. para Alex Danvers.[5] J'onn também decidiu deixar seu lado violento e raivoso como Caçador de Marte de lado para poder adotar uma vida pacífica e religiosa semelhante ao de seu pai.

A terraformação também causou um aumento significativo de ódio contra alienígenas nos Estados Unidos, que já vinha crescendo desde Miríade e a Invasão Daxamita.[6] Em particular, Ben Lockwood foi consumido por sua raiva após perder seu pai durante a terraformação, que acabou sendo o motivo de sua transformação no Agente da Liberdade e na formação dos Filhos da Liberdade.[7]

A Terraformação causou um dano considerável em National City, mas Lena Luthor e Morgan Edge pagaram pela reconstrução dos edifícios danificados durante o evento.[6]

Aparições[]

Supergirl[]

3ª Temporada[]

4ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Na vida real, a terraformação refere-se ao processo de modificação de um planeta até deixá-lo em condições adequadas para suportar um ecossistema.

Referências[]

Advertisement