Arrowverso Wiki
Advertisement

The Flash: Johnny Quick é um livro escrito por Barry Lyga. Foi lançado em 3 de Abril de 2018 pela Amulet Books.

Sinopse[]

Baseado na série de sucesso da CW, esse segundo título na série de The Flash segue Barry Allen enquanto ele continua sua missão de proteger Central City do sinistro Hocus Pocus - mas desta vez, um novo mal se esconde sob as ruas da cidade. . .[1]

Curiosidades[]

  • O livro estabelece que essa história e seu antecessor ("The Flash: Hocus Pocus") se passa em uma linha do tempo alternativa da Terra-1 onde o Ponto de Ignição nunca aconteceu. Esse universo foi designado como "Terra-1A" pelo Cisco Ramon da Terra-1.
    • O Cisco da Terra-1A se vibrou acidentalmente para o Cisco da continuidade da série Flash. Ele descobriu que, na linha do tempo principal da Terra-1, Barry criou o Ponto de Ignição, algo que nunca aconteceu em sua linha do tempo.
      • A linha do tempo da Terra-1A incluí o surgimento de Hocus Pocus e de Herbert Hynde, e também o Barry desse universo jamais enfrentou o Savitar.
  • Quando Barry correu pelo multiverso, ele diz que viu um homem com um "anel verde brilhante em sua mão" e um "coelho com capa". Essas são referências ao Lanterna Verde e Capitão Cenoura, respectivamente.
  • Um personagem misterioso é chamado de "O Estranho", o que é uma alusão ao Vingador Fantasma.
  • Quando Barry conhece o Ralph Dibny da Terra-27 pela primeira vez, Ralph diz "eu gosto de me esticar", o que é uma referência ao Homem Elástico.
    • Alternativamente, o Ralph Dibny da Terra-1 foi apresentado na linha do tempo pós-Ponto de Ignição da quarta temporada de Flash, onde eventualmente o personagem se torna o Homem-Elástico.
  • Quando Barry volta para a Terra-1A, ele disse que viu um "menino gritando um raio do céu", o que é uma alusão ao Capitão Marvel/Shazam.

Links externos[]

Advertisement