Arrowverso Wiki
Advertisement

The Flash: Season Zero é uma série de história em quadrinhos, publicado nos Estados Unidos de 8 de setembro de 2014 até 27 de julho de 2015, relacionado a Flash.

Devido a natureza e contradição dos quadrinhos, algumas edições são consideradas não canônicas aos eventos da série.

Sinopse[]

Uma nova série, lançada primeiramente em digital, do mundo da mais antecipada nova série de TV, Flash! Siga as aventuras de Barry Allen conforme ele tenta balancear seu trabalho como investigador forense para a polícia, sua paixonite por Iris West (que também é a filha de seu chefe) e sua nova vida como o anjo da guarda de Central City! Não perca![1]

Capítulos[]

22 de 24 capítulos são considerados não canônicos ao Arrowverso: 1-18 e 21-24.

Canonicidade[]

Diversos episódios de Flash contradizem os acontecimentos nos capítulos de The Flash: Season Zero. Portanto, a maioria dos quadrinhos em The Flash: Season Zero são considerados não-canônicos para os eventos da série.

  • Em "Heróis", episódio da primeira temporada, Felicity Smoak considera Brie Larvan como sua arqui-inimiga, e alega que nunca teve um arqui-inimigo antes; isso contradiz a existência de seu arqui-inimigo durante o arco Smoak Signals, e portanto torna os capítulos 9-10 não-canônicos.
  • No episódio "Acerto de Contas", da primeira temporada, todos os meta-humanos presos no pipeline são retirados. No entanto, os meta-humanos do circo vistos nos capítulos 1-8 não são mencionados ou referenciados, tornando-os não-canônicos.
  • Durante o arco Mentors and Meltdown, um vilão chamado Ponto de Dissolução é introduzido. No entanto, durante a quarta temporada, Cisco Ramon apelida Matthew Kim com esse mesmo nome, mas não menciona ou referencia a primeira pessoa a usar esse título.
  • É revelado em "Tubarão Rei", episódio da segunda temporada, que o Shay Lamden da Terra-1 está morto, mas ele aparece vivo nos capítulos 11-18. Consequentemente, os capítulos envolvendo esse personagem são considerados não-canônicos.
  • Em "Abandonado", episódio da primeira temporada de Lendas do Amanhã, Leonard Snart conta para Sara Lance que conheceu Mick Rory pela primeira vez quando ele o protegeu de sofrer bullying. No entanto, é estabelecido nesse quadrinho que Snart conheceu Rory quando ele procurava um parceiro para seus crimes; isso torna os capítulos 21-22 não-canônicos.

Referências[]

Advertisement