FANDOM

"The Rabbit Hole", traduzido de forma literal como "A Toca do Coelho", é o segundo episódio da primeira temporada de Batwoman. Ele foi exibido, nos Estados Unidos, em 13 de Outubro de 2019.

Sinopse

De volta à Gotham, lutando contra Alice e a Gangue do País das Maravilhas das sombras, Kate Kane continua sendo assombrada pelos eventos que cercam a morte de sua irmã, 15 anos antes. Enquanto a cidade espera que o Batman retorne, Jacob Kane e os Crows aumentam os riscos tentando derrubar a equipe vilã. Kate continua a procurar o legado de Bruce Wayne em busca de orientação, pois Luke Fox inadvertidamente é puxado para o heroísmo de vigilante da BatwomanSophie e Kate são forçadas a se juntar, enquanto Mary se vê na mira de Alice. [1]

Curiosidades

  • O episódio confirma a existência da Mulher-Maravilha e Robin no Arrowverso.
    • Kate confirma a existência da Mulher-Maravilha, após diversas referências à heroína, em uma conversa com Sophie, dizendo que caso fosse o Batman, ela se vestiria igual à Mulher-Maravilha, e não igual ao Homem-Morcego. Onde e quando ela opera/operava está incerto. O lugar de nascimento de Mulher-Maravilha, Themyscira, teve sua existência confirmada em DC's Legends of Tomorrow, no episódio "Helen Hunt".
    • Quando Vesper Fairchild discute sobre o incidente a ponte e questiona onde o Batman esteve durante isto, ela diz que ele estava na "graduação do colegial de Robin".
  • A nota, "You have our father's eyes" traduzido de forma literal como "Você têm os olhos do papai", é uma referência aos quadrinhos, onde Beth revelou sua identidade a Kate nesta mesma forma.
  • O episódio possuí diversas referências ao filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008.
    • A Batwoman dirigindo sua motocicleta pelas ruas de Gotham é semelhante ao Batman dirigindo sua batmoto no filme.

Referências

  1. "Batwoman | Lançadas novas imagens e sinopse do segundo episódio da série" - Cromossomo Nerd