FANDOM

Para ver o equivalente da Terra Dois, veja Thea Queen (Terra Dois).
Thea Queen
Civil - Speedy

Thea Queen

Informação
Ocupações Chefe de Gabinete do prefeito de Star City (anteriormente)
Dono da Verdant (anteriormente)
Estudante (graduada)
Vigilante (em segredo; anteriormente)
Membro do Equipe Arqueiro (em segredo; anteriormente)
Estado atual Viva
Família Malcolm Merlyn (pai)
Moira Queen (mãe; morta)
Oliver Queen (meio-irmão materna)
Robert Queen (pai adotivo; morto)
Tommy Merlyn (meio-irmão paterno; morto)
Walter Steele (ex-padrasto)
William Clayton (sobrinho)
Felicity Smoak (cunhada)
Intérprete Willa Holland
Alter ego Speedy
Fonte
""Eu pulei para fora do Poço de Lázaro para isso. Para Speedy. Mas, hum ... Eu só estava me perguntando se isso é mesmo quem eu sou. E então eu ameaçei matar uma garotinha e percebi que eu sou a filha do meu pai. Então ... eu pensei sobre o que Laurel diria, e acho que ela me diria para sair "."
—Thea para a Equipe Arqueiro antes de sair[src]

Thea Dearden Queen (nascida 21 de janeiro de 1995), apelidado de Speedy por Oliver, é a filha de Malcolm Merlyn e da falecida Moira Queen, enteada do falecido Robert Queen (embora tratada, sem dúvida, como sua filha ao longo de sua vida), o ex-enteada de Walter Steele, meia-irmã materna mais nova do Oliver Queen e meia-irmã paterna mais nova do falecido Tommy Merlyn. Thea também é a cunhada de Felicity Smoak e a namorada de Roy Harper, e também tia de William Clayton. Depois de aprender a lutar com Malcolm, Thea se tornou um vigilante e membro da Equipe Arqueiro usando o nome que seu irmão deu a ela, Speedy, como seu codi-nome. Depois de um ano, ela decidiu sair do time em ordem para achar seu verdadeiro-eu.

Thea ficou em coma por seis meses, após a destruição de Lian Yu depois da batalha contra o Time de Prometheus, mas ela já se recuperou. Após Roy ser capturado por Ricardo Diaz, Thea usou seu manto de Speedy mais uma vez para salvá-lo. Com o encorajamento de Oliver, Thea abandona Starling City junto com Nyssa al Ghul e Roy para procurar os Poços de Lázaros restantes encontrados por seu pai.

Biografia

Vida Anterior

Thea nasceu em 21 de janeiro de 1995 de Malcolm Merlyn e Moira Queen. Porém Malcolm não sabia que Thea era sua filha e ela mesma não sabia que Malcolm era seu pai. Robert Queen estava ciente, mas ainda amava Thea como sua própria filha. Quando Thea era criança ela caiu do cavalo e foi hospitalizada. Thea idolatrava Oliver quando criança. Eles costumavam ficar juntos e, de acordo com Oliver, ele costumava ir atrás dela quando ela era mais jovem, dando-lhe o apelido de "Speedy". Quando seu pai e irmão (que eram, na realidade, seu padrasto e meio-irmão materno) foram dados como mortos, Thea se sentiu sozinha e desconectada do mundo. Ela caiu em uma vida de drogas e festas para preencher o vazio deixado por seu pai e seu irmão.

Retorno de Oliver Queen;

Após a empreendimento;

Treinando com Malcolm Merlyn;

Voltando a Starling City.

Trabalhando com a Equipe Arqueiro

Chefe de Gabinete

Embora tenha-se aposentado do vigilantismo, Thea continua a ajudar Oliver como Chefe de Estado (Oliver foi promovido á prefeito após a morte de Ruvé Darhk) e provou-se digna de ser uma política. Ela contratou Quentin Lance, que tinha sido demitido da PDSC após revelar ter trabalhado com Damien Darhk, como vice-prefeito da cidade.

Temporariamente, Thea retornou á suas atividades como Speedy quando os Dominadores atacaram a Terra e acompanhou o Time Arqueiro até Central City. Lá ela conheceu Kara Danvers/Supergirl da Terra Trinta e Oito. Thea foi controlada mentalmente pelos Dominadores, mas foi libertada por Barry Allen. No entanto, Oliver, Sara, Diggle, Ray e ela foram abduzidos até a nave mãe dos Dominadores e colocados em uma realidade feita por computador. Nessa realidade, Robert, Moira, Tommy e Laurel estavam vivos, Oliver se casaria com Laurel e Thea ainda era dona de Verdant. Eventualmente, Thea percebe que a realidade é falsa quando ela têm flashes de acontecimentos do mundo real, incluindo a morte de sua mãe. No entanto, Thea quis ficar, apesar de Oliver e Sara não concordarem, Thea diz que eles finalmente poderiam ter uma vida normal, serem felizes e não teria que perder sua família novamente. Entristecido, Oliver aceita a decisão de sua irmã e sai. Nos últimos minutos, Thea muda de ideia e ajuda seus amigos a combaterem visões de seus inimigos, Thea derrotou uma visão de Malcolm. Thea observou Oliver e Sara despedirem-se de forma triste de Laurel e saíram da realidade por um portal em um prédio da Tecnologias Smoak. Os cincos conseguem escapar da nave e são resgatados pela Waverider. Depois dessa aventura, Oliver diz à Thea para voltar a Star City.

Depois de um quase-impeachment de Oliver, Thea decide desistir do cargo de Chefe de Gabinete, dizendo que não aguentava mais a política corrupta, incluindo destruir a reputação de uma repórter e considerar chantagem para votar em Oliver.

Thea, junto com a Equipe Arqueiro, foi capturada por Adrian Chase e levados à Lian Yu. Após pisar em uma mina, Thea é empurrada por seu pai, que se uniu a Oliver para resgatá-la; ele detona o explosivo e leva consigo Digger Harkness e alguns soldados de Chase, deixando Thea devastada pela perda de um homem que odiava em termos, e que embora não tenha sido um bom pai ou pessoa, ele provou-se que amava Thea.

Coma e retorno

Durante a destruição da ilha, Thea foi deixada em coma. Ela é enviada com vida ao Starling General Hospital. Seis meses depois, ela acorda de seu coma durante o dia de Ações de Graças, para a felicidade de Oliver. Ela teve uma mini festa do evento em um jantar com Oliver, Felicity, Diggle e William, e começou a conhecer seu sobrinho um pouco melhor. Thea foi acompanhada por Quentin Lance até seu apartamento, mas apenas para serem atacados pela Sereia Negra. A Sereia Negra nocauteou Thea e Quentin, com ela sequestrando o último e deixando um bilhete. Thea dá o bilhete para Oliver, e depois os dois conversaram sobre a traição de Rene Ramirez.

Após Quentin demitir Rene como Chefe de Gabinete, ele contrata novamente Thea para preencher o cargo.

Futuro

Em um futuro potencial onde Grant Wilson conquista a cidade, Thea estava ausente de Star City em 2046. No entanto, é confirmado que John e Quentin estão mortos, Felicity havia escapado e é deixado potencialmente que Laurel também estava morta. O destino de Thea não é respondido, mas caso esteja viva, ela havia parado de atuar como "Speedy" após a assunção de Grant Wilson ao poder.

Realidade reescrita

Em uma realidade reescrita pela Legião do Mal usando a Lança do Destino, Malcolm Merlyn fez com que Thea o adorasse como pai e é parte da família, juntamente com Tommy e Rebecca.

Personalidade

Poderes e habilidades

Antigos poderes

  • Imunidade à magia negra: É revelado que Thea era imune aos poderes de Damien Darhk, já que quando usado nela, os poderes automaticamente voltavam diretamente à Damien, quase o matando. Isso é por conta do Poço de Lázaro e suas habilidades mágicas. No entanto, desde que Thea foi curada dos efeitos do Poço de Lázaro, ela não é mais imune aos poderes de Damien.

Habilidades

  • Forte condição física: Após 5 meses de treinamento, Thea se torna uma forte lutadora, sendo capaz de batalhar contra vários oponentes. Malcolm Merlyn à treinou em kenjutsu e artes marciais e após um bom tempo, ela se tornou uma excelente lutadora física. Durante o treinamento, ela melhorou suas habilidades de flexibilidade e coordenação.
  • Acrobacias/Longas corridas: Depois de 5 meses de treinamento, Thea foi capaz de escapar de Oliver (em seu traje de Arqueiro) pulando de seu terraço. Ela também é capaz de fazer parkour, escalar prédios e ir de um lugar alto para outro.
  • Intelecto agudo/Investigadora experiente/Grande perspicácia de negócios: Thea provou ser muito inteligente, embora não completamente em uma base acadêmica ou científica. Ela pode sentir quando alguém está mentindo ou escondendo algo dela, como ela descobriu que Oliver e Moira estavam lutando secretamente e notou que Oliver estava mantendo um segredo sobre Sara Lance. Thea é uma detetive capaz, capaz de rastrear uma cadeia de carteira para Roy Harper , que roubou sua bolsa na época. Ela também utilizou essas habilidades como um vigilante. Depois Thea assumiu Verdant, ela se tornou uma empresária de sucesso e conseguiu administrar o clube perfeitamente. Thea também mostrou uma familiaridade com venenos, sendo capaz de detectar o cianureto disfarçado no vinho tinto. Como chefe de gabinete de Oliver, Thea provou ser um político capaz e, muitas vezes, aproveitou a folga para Oliver em seus primeiros meses.
  • Especialista combatente/Artista marcial: Juntamente com espadas altamente qualificadas, Thea se tornou uma lutadora experiente, batendo facilmente dois treinadores. Ela combina seu domínio de espada com poderosos chutes e socos. Quando Oliver a confrontou (em seu disfarce como Arqueiro), Thea conseguiu um chute na virilha e, em seguida, rapidamente executou vários golpes nele (embora Oliver facilmente bloqueasse e se esquivasse de seus golpes) antes de fugir da cena. No entanto, Thea foi incapaz de lutar contra Chase, um agente da Liga dos Assassinos, e teria sido morta se não fosse pela intervenção de Roy e Malcolm. Mais tarde, Thea foi capaz de afastar Slade Wilson do lado de Oliver, embora Oliver estivesse gravemente ferido na época e Thea teria sido derrotada se ela não tivesse puxado uma arma em Slade. Infelizmente, Thea não foi páreo para Ra's al Ghul, já que ela foi facilmente dominada e quase morta por este último, mostrando que ela ainda não está no nível de seu meio-irmão e pai. Depois de mais cinco meses de treinamento, Thea poderia lutar contra Ghosts com pouca ajuda e se defender contra o mestre de artes marciais Lonnie Machin, até mesmo derrotando-o em duas ocasiões. Depois de ficar em coma por seis meses, Thea ficou um pouco fora de forma e foi facilmente nocauteada pela Sereia Negra. No entanto, depois de alguns meses presumivelmente treinando para recuperar suas habilidades, Thea foi capaz de lutar contra Ricardo Diaz e Athena.
  • Atiradora de facas: Sem olhar, Thea foi capaz de arremessar uma faca na direção na cabeça de Malcolm, mas o mesmo conseguiu pegar o objeto.
  • Arqueira profissional: Thea é altamente habilidosa em arquearia, ganhando várias competições da categoria. Ela foi capaz de disparar flechas rapidamente em direção do peito de Sara e atirar uma flecha no braço de Oliver.
  • Alta tolerância à dor/Extinto de sobrevivência: Thea foi ensinada por Malcolm para suportar a dor com água quente vertida sobre a mão. No final de sua estada de cinco meses com ele, Thea nem se mexeu quando alguém acidentalmente derramou café quente em sua mão. Quando Oliver deslocou e realocou o ombro dela, Thea apenas gemeu, mostrando que ela era capaz de tolerar essa dor também. Thea também mostrou grande força mental, capaz de superar os efeitos de lavagem cerebral da droga da COLMEIA e recuperar sua independência. Enquanto em Lian Yu, Thea poderia sobreviver às duras condições com o irmão dela.
  • Furtividade: Thea foi capaz de chegar até Sara, com a mesma apenas percebendo que Thea estava lá quando gritou seu nome.

Equipamentos

Antigos equipamentos

  • Traje de Arsenal: Foi dada a Thea o traje de Roy, para que ela o usasse em suas ações como a vigilante Speedy, para poder esconder sua identidade de seus inimigos durante as batalhas. É desconhecido os materiais usados para a construção do traje, exceto pelo kevlar. Em "This Is Your Sword", Roy entrega o traje para Thea, dizendo que vermelho sempre combinou com ela.
  • Arco customizado: Para matar Sara e atirar em Oliver (em sua forma de Al Sah-Him), ela usou um arco similar ao que Malcolm usa.
  • Arco recurvo customizado: Durante suas atividades como Speedy, Thea usava um arco recurvo de cor vermelha.
  • Traje de Arqueiro Negro: Para matar Sara, Thea usou um traje preto com um capuz. O traje é inspirado do traje que a Liga de Assassino possuí, e também ao que seu pai usa durante suas atividades de Arqueiro Negro.
  • Jian: Thea usou uma espada Chinesa durante seu treinamento com Malcolm.
  • Katana: Thea usou uma katana em seu treinamento de kenjutsu.
  • Shinai: Thea usou uma espada de madeira para o seu treinamento em kenjutsu.
  • Trick arrows: Foi mostrado apenas duas vezes, mas Thea usou uma flecha-gancho em "Arqueiro Verde" e uma flecha-siringa em "Code of Silence".
  • Aljava: Para matar Sara, e em suas atividades como Speedy, ela usava uma aljava para carregar suas flechas.

Aparições

Arqueiro

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Blood Rush

Flash

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

1ª Temporada

2ª Temporada

Quadrinhos

Arrow

Arrow: Season 2.5

Livros

Galeria

Imagens promocionais

1ª Temporada

2ª Temporada