Arrowverso Wiki
Advertisement
Para seu sósia da Terra-2, veja Todd Rice (Terra-2).

"Quer o conselho de um velho que viveu tempo suficiente pra ver o mundo mudar, geralmente pra melhor? Se tiver a sorte de encontrar amor novamente, aproveite."
—Todd Rice para Amaya Jiwe[fonte]

Todd Rice é um meta-humano e antigo membro da Sociedade da Justiça da América conhecido como Manto Negro.

Biografia[]

Conhecendo as Lendas[]

A Sociedade da Justiça da América confrontando as Lendas

Sociedade da Justiça da América confrontando as Lendas.

Depois que as Lendas forçaram Albert Einstein a revelar que Mileva Marić é uma colaboradora, o Manto Negro e a Sociedade da Justiça da América os confrontaram, querendo prendê-los para questionamento.[1] Quando a luta começou, o Manto Negro enfrentou Mick Rory. Todd usou seus poderes para derrotá-lo e também escurecer o céu.

Depois que a SJA ganhou o confronto, eles prenderam as Lendas. Manto Negro esteve presente quando Rex Tyler iniciou o interrogatório. Mais tarde, a SJA e as Lendas trabalharam juntos na luta contra Krieger, onde Manto Negro foi ferido.[2]

Missão em Leipzig[]

Em algum momento, Todd se descobriu gay. Em 1956, o presidente Eisenhower enviou a SJA em uma missão à Leipzig. No entanto, Todd foi proibido de acompanhá-los devido a sua sexualidade.

No entanto, a Sociedade da Justiça nunca retornou. Acreditando que havia perdido seus amigos, Todd se sentiu sozinho por muitos anos. Eventualmente, ele encontrou um namorado.[3]

Reencontrando Amaya[]

Em 1987, Todd atacou Amaya Jiwe e Nate Heywood quando eles invadiram uma instalação de treinamento da SJA. Ao perceber que um dos invasores era Amaya, ele parou de atacá-los, mas foi nocauteado por Nate. Ao acordar, Todd explicou o que havia acontecido com a SJA após sua partida. Ele concordou em ajudar as Lendas e conseguiu convites para a equipe comparecer a um jantar organizado pelo governo.

No jantar, Todd ajudou as Lendas enfrentar alguns agentes. Quando Damien Darhk fugiu, Todd foi atrás dele. O vilão disparou duas vezes, mas Todd foi capaz de desviar dos disparos ao se transformar em fumaça. Mas quando Darhk atirou em Amaya, Todd tomou o tiro por ela.

Todd Rice se despedindo de Amaya e Nate

Todd Rice se despedindo de Amaya e Nate

Todd foi levado para a Waverider, onde Gideon cuidou de seus ferimentos, deixando-o impressionado pela tecnologia do futuro. Ao se recuperar, os dois se despediram. Amaya o convidou para entrar às Lendas, mas Todd recusou gentilmente, afirmando que havia se aposentado do vigilantismo. Após um conselho, ele foi embora da nave.[3]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana: Através de meios desconhecidos, as células de Todd foram sobrecarregadas e seu DNA foi alterado, permitindo-o desbloquear poderes especiais.
    • Umbracinese: O Manto Negro pode envolver seus arredores em completa escuridão. Ele pode até tornar sua fumaça preta tangível para formar chicotes e tentáculos que podem conter ou enviar pessoas voando pelo ar.[3] Ele pode se desmaterializar em um estado de sombra/fumaça, usando-o para voar e se mover pelas salas em segundos, bem como se transformar parcialmente para permitir que as balas passem por ele inofensivamente.[2]

Equipamento[]

  • Traje de Manto Negro: Todd usava um traje protetor enquanto operava como o herói conhecido como Manto Negro.

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

2ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Todd Rice é o filho de Alan Scott e o irmão gêmeo de Jennifer-Lynn Hayden. Ao lado de sua irmã, Todd fez parte da Corporação Infinito, uma equipe composto pelos filhos e sucessores dos membros da SJA. Sua primeira aparição ocorreu em Comando Invencível #25 (setembro de 1983).

Referências[]

Advertisement