Para ver o equivalente da Terra Um, veja Tommy Merlyn.
Para ver o equivalente da Terra Um de Prometheus, veja Adrian Chase.
Tommy Merlyn
Civil - Prometheus

Tommy Merlyn (Terra-X).png

Informação
Ocupações General SS do Novo Reich (anteriormente)
Estado atual Morto
Intérprete Colin Donnell
Michael Dorn (voz, como Prometheus)
Alter ego Prometheus
Fonte

Tommy Merlyn era membro da ala militar nazista de Schutzstaffel no Novo Reich, onde operava sob o codinome Prometheus. Ele foi capturado e preso nos Laboratórios S.T.A.R. antes de se matar através de uma pílula de cianeto.

Biografia

Tommy nasceu no Reich por pais desconhecidos. Ele menciona não ter uma infância normal. Ele, em algum momento, se tornou amigo de Oliver.

Ele viajou para a Terra Um, junto com Oliver, Kara e um esquadrão de soldados nazistas, para atacar os heróis que se reuniram para o casamento de Barry Allen e Iris West. Ele continuou a envolver Alex Danvers e Sara Lance em combate, mas os dois conseguiram dominar e vencê-lo. Ele foi levado para os Laboratórios S.T.A.R. sob a arma de fogo por Sara e Jefferson Jackson, onde ele estava trancado em uma de suas células do oleoduto, mas não falou nenhuma palavra a nenhum deles.

Ele logo removeu sua máscara e todos, especialmente Oliver Queen, ficaram surpresos ao ver que ele era o doppelganger de Tommy Merlyn, que morreu quatro anos antes. Oliver pediu a seus amigos para lhes dar algum tempo sozinhos. Tommy informou Oliver de que ele era da Terra-X e ouviu que o Tommy deste mundo já estava morto e lhe disse que ele realmente preferiria isso. Ele disse a ele que em sua Terra, ele não tinha escolha senão ser colocado em treinamento militar para o Reich como uma criança porque eles não tinham escolas primárias e acampamentos de verão como eles fizeram aqui. Oliver tentou convencê-lo de que ele tinha uma escolha agora e pediu ajuda para tentar descobrir o que o Fuhrer queria. Tommy disse a Oliver que havia alguém como ele na Terra e que ele morreria por ele. Oliver disse que ele teria morrido por seu Tommy também, mas ele o venceu. Tommy então revelou que sua história era toda uma fachada e que ele realmente gostava de dominar pessoas e matar. Ele gritou o sentimento de Oliver como fraco e perguntou-lhe se todas as pessoas neste mundo também eram fracas. Ele disse a Oliver que o Reich viria destruir os fracos e depois escravizaria o resto, mas Oliver não viveria para ver nada assim como o Fuhrer o mataria. Tommy então lhe disse que desejava que ele pudesse viver para ver isso mesmo. Ele então tirou o dente onde havia um cache escondido de cianeto. Oliver moveu-se para detê-lo, mas Tommy engoliu em seco e morreu um momento depois.

O sensor bio do seu traje enviou um sinal para o Oliver da Terra-X, avisando-o da morte de Tommy. Oliver levou um momento para lutar por ele e disse a Kara que ele havia morrido por ela e prometeu que fariam com que sua morte valesse a pena.

Habilidades

  • Pico da condição física humana: ao contrário de seu sósia da Terra Um, Tommy foi treinado desde sua juventude no exército do Reich para estar em pico de condição física e tem grande habilidade atlética.
  • Mestre em combatente mão-a-mão/artista marcial: Tommy foi altamente qualificado no combate corpo-a-corpo, permitindo-lhe lutar contra os gostos de Sara Lance e Alex Danvers por um tempo antes de ser derrotado.
  • Mestre espadachim: Tommy foi treinado na arte da espada e conseguiu lutar contra Sara Lance e Alex Danvers com duas espadas.

Equipamento

  • Traje de Prometheus: Tommy usava um traje protetor enquanto operava sob o seu alias Prometheus.
  • Chokuto: Como Adrian Chase, Tommy é mostrado empunhando um chokuto que ele mantém na parte de trás ao lado de sua aljava.
  • Quiver: Tommy também é mostrado com uma carranca nas costas, embora ele não use as setas armazenadas neles ou use um arco.
  • Shurikens: também semelhante a Adrian Chase, Tommy mantém pelo menos seis shurikens amarrados ao abdômen, embora nunca seja visto usando-os.

Aparições

Supergirl

Temporada 3

  • "Crisis on Earth-X, Part 1" (como Prometheus)

Arrow

Temporada 6

  • "Crisis on Earth-X, Part 2"

Galeria

Imagens promocionais

Crise na Terra-X