Arrowverso Wiki
Advertisement

Tori Whale (24 de agosto de 1947 - 10 de novembro de 2018)[1] foi a irmã de Tobias Whale e membro da Gangue 100. Ela acabou morrendo por causa de uma bala perdida enquanto tentava matar o Raio Negro.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Tori Whale nasceu em 24 de agosto de 1947, filha de Eldridge e uma mulher sem nome.

Durante a infância, Tori e seu irmão mais novo, Tobias Whale, eram constantemente abusados por seu pai, especialmente Tobias. Depois que sua mãe os abandonou, os abusos constantes pioraram.[2]

Quando adultos, Tori e Tobias se distanciaram de seu pai, mas continuaram contato um com o outro. Ela se mudou para a Flórida, ajudando seu irmão a administrar a Gangue 100 de lá.[3]

Retorno a Freeland[]

Em 2018, Tori soube que o Raio Negro havia retornado. Ela decidiu voltar à Freeland para ajudar seu irmão a matá-lo. Ao reencontrar Tobias, Tori o abraçou alegremente e disse que tinha um plano para dar um fim ao Raio Negro de uma vez por todas.[3]

Tori e Tobias encarando seu pai

Tori e Tobias encarando seu pai.

Depois que Tobias falhou em conseguir a identidade do Raio Negro de Peter Gambi, Tori o repreendeu por ser apressado e pediu para que tivesse paciência. Tentando animá-lo, ela disse que havia encontrado seu pai. À noite, Tori e Tobias visitaram Eldridge e o atacaram. Ela assistiu Tobias quebrar suas costelas e deixá-lo no chão. Ela sacou uma arma e apontou na cabeça de seu pai, mas não conseguiu atirar. Tobias retirou a arma de sua mão e continuou o atacando, com Tori observando logo atrás.[2]

Após ser ameaçado pela Lady Eve, Tobias colocou seus capangas para proteger Tori.[4]

Morte[]

Tori morre

Tori morre.

Algum tempo depois, Tori foi até Tobias para informá-lo sobre a morte de Joey Toledo. Mais tarde, Tori, Tobias e Syonide foram até a abertura de uma boate nova em Freeland. No entanto, o Raio Negro apareceu para atacar Tobias. Tori fugiu com Syonide durante a confusão, e as duas foram perseguidas pelo vigilante. Durante o caos, Tori sacou uma arma e atacou o herói. A bala ricocheteou em seu traje e atingiu Tori, que caiu no chão e morreu por causa do ferimento.[5]

Pós-Crise[]

A vida de Tori na Terra-Prime permaneceu o mesmo; em algum momento, ela foi diagnosticada com Esclerose lateral amiotrófica (ELA). Ela foi curada através de meios duvidosos, mas sofreu diversos efeitos colaterais como consequência.[6]

Em algum momento, Tori morreu.[7]

Legado[]

Pré-Crise[]

Depois que Tori morreu, Tobias colocou uma imagem de sua irmã em sua homenagem em seu escritório. Ele conversava com a fotografia toda fez que enfrentava algum problema, esperando que Tori pudesse guiá-lo em suas dificuldades.[8]

Pós-Crise[]

Mural de Tori

O mural de Tori que Tobias construiu em uma Igreja Católica.

Tobias disse para Jefferson que nunca o perdoaria pela morte de Tori e jurou que iria vingá-la.[7]

Tobias disse para Lynn Stewart que iria financiar uma pesquisa sobre a ELA, uma doença que Tori também tinha, e pediu para que ela ajudasse-o a encontrar uma cura.[6]

Tobias construiu um mural de Tori em uma Igreja Católica.[1]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Habilidades através do soro anti-envelhecimento (presume-se): Os possíveis poderes de Tori foram originários de um soro que lhe concedia habilidades meta-humanas especiais.
    • Longevidade: Tori nasceu em 1947, indicando que ela teria, ao menos, 70 anos quando morreu em 2018. Apesar de sua idade extremamente avançada, ela ainda manteve sua aparência jovial.

Aparições[]

Raio Negro[]

1ª Temporada

2ª Temporada

4ª Temporada

Por de trás das câmeras[]

  • Tori Whale foi uma criação original para Raio Negro e não foi baseada em nenhuma personagem existente nos quadrinhos da DC Comics.
    • No entanto, na continuidade da Terra Principal, Tobias possui uma irmã morta não-nomeada.

Referências[]

Advertisement