Arrowverso Wiki
Advertisement
Para sua versão da Terra-X, veja Tornado Vermelho (Terra-X).

"Não é um robô. É uma entidade pseudo antropomórfica com capacidade de combate. Esse é o Tornado Vermelho."
T.O. Morrow[fonte]

Tornado Vermelho foi um androide criado por T.O. Morrow para o Exército dos Estados Unidos com o objetivo de matar kryptonianos do mal.

História[]

Criação[]

O Tornado Vermelho foi um investimento de 1 bilhão de dólares do Exército dos Estados Unidos, levando 11 anos de pesquisa e desenvolvimento. O androide foi projetado para ser uma medida de segurança contra kryptonianos do mal, como o Superman.[1]

Testado contra a Supergirl[]

Em 2015, o Tornado Vermelho foi ativado por T.O. Morrow quando o General Sam Lane pediu para que a Supergirl lutasse contra ele, afim de testar as capacidades do androide. No dia seguinte, o Tornado Vermelho e a Supergirl se enfrentaram. Apesar de, inicialmente, o robô começar a vencer a luta, a Supergirl conseguiu recuperar a batalha e causou um dano no sistema interno do Tornado Vermelho, arrancando seu braço durante isto. Como resultado, a função de autopreservação de emergência do Tornado Vermelho foi ativado, permitindo que o androide escapasse.

No dia seguinte, ainda sobre o controle de Morrow, o Tornado Vermelho confrontou Sam, Lucy Lane e James Olsen. O androide nocauteou Lucy com uma rajada de vento. Quando o Tornado Vermelho tentou matar Sam, a Supergirl interviu. O androide criou um tornado como uma distração e fugiu do local.[1]

Destruição[]

Quando os Superamigos foram capazes de atrair o Tornado Vermelho com uma projeção do General Lane, o androide tentou atacar o holograma, mas foi atacado por suas costas pela Supergirl. Outro duelo entre os dois começou, e o Tornado Vermelho foi capaz de sair-se sobre melhor desta vez. O androide começou a enforcá-la, mas depois que Alex Danvers matou T.O. Morrow, ele desligou. Porém, o Tornado Vermelho ganhou uma consciência e empurrou a Supergirl com uma rajada de vento. O androide começou a avançar em sua direção, mas a Supergirl usou sua visão de calor para sobrecarregar o Tornado Vermelho, e depois de um instante ele explodiu.[1] Na consequência da batalha, a Supergirl havia usado toda sua energia solar na visão de calor que destruiu o Tornado Vermelho, e por isso perdeu seus poderes temporariamente.[2]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia de um robô: O Tornado Vermelho, sendo um robô movido por uma inteligência artificial, foi programado pra performar operações complexas. Ele também aparenta ter sido construído de um metal resistente.[1]
Tornado Vermelho usando seus poderes

Tornado Vermelho usando seus poderes.

    • Aerocinese: Como um androide de combate, o Tornado Vermelho foi criado para ser capaz de manipular o ar ao seu redor. [1]
      • Disparos de ar: O Tornado Vermelho era capaz de criar disparos altamente concentrados de ventos através de seus pulsos. [1]
      • Criação de tornado: O Tornado Vermelho podia criar tornados destrutivos, com velocidade de 350 mph,[3] poderosos o suficientes para devastar uma cidade inteira.[1]
      • Voo impulsionado: Tornado Vermelho era capaz de voar canalizando os ventos do ciclone através da parte inferior de seu corpo.[1]
    • Projeção de mísseis: Tornado Vermelho podia disparar mísseis de sua mão, que foram capazes de atordoar a Supergirl enquanto explodiam contra ela, embora não foram capazes de feri-la.[1]
    • Durabilidade extrema: O Tornado Vermelho foi construído para ser à prova de balas.[3] Ele foi capaz de aguentar múltiplos ataques da Supergirl sem dar nenhum defeito, apesar de ser eventualmente danificado pela heroína e escapou do combate. O Tornado Vermelho até mesmo resistiu a sua visão de calor antes de sobrecarregar e explodir.[1]
    • Super força: O Tornado Vermelho possuía uma força inumana, sendo capaz de lutar contra kryptonianos em bases quase iguais, a ponto de quase poder dominar e matar um, pois parecia estar perto de matar a Supergirl com um estrangulamento.[1]

Habilidades[]

  • Combatente corpo-a-corpo habilidoso/Artes marciais: Tornado Vermelho foi criado para ser um lutador habilidoso. Ele foi capaz de escapar dos ataques da Supergirl, e também acertá-la com seus próprios golpes. [1]
  • Modo furtivo: Tornado Vermelho tinha um modo furtivo programado dentro de si, e se tornava 100% indetectável até mesmo da própria Supergirl. Isso se devia ao fato de a cobertura dérmica do androide ser feita de um polímero biossintético que continha traços de chumbo para bloquear sua visão de raios-X.[1]
  • GPS: Segundo Maxwell Lord, o Tornado Vermelho tinha um sistema de GPS incrivelmente avançado.[1]
  • Senciência: O Tornado Vermelho foi programado com funções de orientação neural,[3] permitindo-lhe aprender e criar estratégias. Ele até começou a exibir consciência momentos antes de sua morte.[1]

Fraquezas[]

  • Respiração congelante: A Supergirl foi capaz de quebrar um braço do Tornado Vermelho usando sua respiração congelante.[1]
  • Visão de calor: Supergirl foi capaz de destruir o Tornado Vermelho usando sua visão de calor.[1]

Aparições[]

Supergirl[]

1ª Temporada[]

2ª Temporada[]

6ª Temporada[]

Quadrinhos[]

Adventures of Supergirl[]

Livros[]

Curiosidades[]

  • O Tornado Vermelho era alimentado por células de bateria híbridas.[3]
  • Originalmente, na dublagem original da primeira temporada de Supergirl, o Tornado Vermelho foi chamado de "Tufão Vermelho". Ele mais tarde foi corrigido para "Tornado Vermelho".

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o Tornado Vermelho foi originalmente criado como um inimigo da Liga da Justiça. Porém, ele foi capaz de se redimir e acabou se tornando um membro da equipe, onde adotou um alter ego humano chamado "John Smith".

Referências[]

Advertisement