Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos, veja Traje de Canário Negro.

"É o traje de Canário Negro da Laurel."
"É. É. Eu pensei que pudesse usar aqui, mas... talvez a Terra-2 precise de uma Canário Negro.
"
Laurel Lance (Terra-2) e Felicity Smoak[fonte]

O traje de Canário Negro é um traje protetor que Laurel Lance utilizou como Canário Negro. Depois que Laurel morreu, a Equipe Arqueiro manteve a roupa em um manequim no bunker como uma forma de homenageá-la. Três anos depois, Felicity Smoak presenteou a Laurel Lance da Terra-2 com o traje.

Visão geral[]

O traje inclui uma jaqueta com zíper até o pescoço e mangas compridas cobrindo todos os braços. Um body de gola alta, calças, uma cinta-liga, coldres de perna, botas de cano alto e luvas sem dedos estão incluídos, todos feitos de couro. Também há uma máscara preta e uma peruca loira para esconder sua identidade.

O traje parece ser uma versão modificada do traje de Canário usado por Sara Lance, exibindo um visual mais rústico e urbano. O padrão perto dos ombros na jaqueta de Laurel é quase idêntico ao da jaqueta de Sara.

História[]

Laurel como a Canário Negro pela primeira vez

Laurel usando o traje pela primeira vez.

Inspirada pelas ações de falecida sua irmã, Laurel Lance assumiu o manto de Canário Negro usando a jaqueta de couro e máscara de Sara. Ela então enfrentou dois capangas de Danny Brickwell na rua. Quando um deles perguntou quem ela é, Laurel respondeu que ela era a "justiça de quem você não pode fugir".[1]

Apesar da desaprovação de Oliver, Laurel continuou operando como Canário Negro. Eventualmente, ele aceitou isso e a convidou para entrar na equipe.[2]

Quando Cisco Ramon visitou Starling City, Laurel, sabendo sobre sua parceria com o Flash, pediu para que ele consertasse o dispositivo sônico de Sara. Ao invés disso, ele criou um aparelho, que se assemelhava a uma coleira, mais potente que o dispositivo usado por Sara, e o apelidou de "Grito da Canário".[3]

Laurel continuou usando o traje até sua morte.[4] Após a morte de Laurel, Evelyn Sharp roubou o traje do hospital e o usou brevemente, mas o devolveu para o Arqueiro Verde.[5] A Equipe Arqueiro manteve o traje de Laurel no bunker como uma forma de homenageá-la.[6]

Em 2017, a Sereia Negra invadiu o bunker da Equipe Arqueiro e ordenou que o traje de Laurel fosse destruído.[7]

Depois de passar por uma longa jornada de redenção, Laurel/Sereia Negra decidiu deixar de ser uma vilã para usar seus poderes para o bem. Felicity Smoak a presenteou com o antigo traje de Laurel para que ela pudesse se tornar a Canário Negro da Terra-2.[8]

Futuro apagado[]

Em 2040, de um futuro apagado da Terra-1, a Laurel da Terra-2 continuou usando o traje enquanto operava como Canário Negro. Ela usou a roupa quando salvou Mia Smoak de alguns criminosos.[8]

Capacidades[]

Funções[]

  • Ocultação de identidade: As portadoras do traje usavam uma máscara preta para esconder sua identidade.
  • Kevlar: O traje era revestido com kevlar, o que dava uma proteção extra às portadoras do traje. Embora ele fosse resistente a disparos de armas de fogo, a pessoa usando a roupa ainda poderia sentir dor.

Funções anteriores[]

  • Grito sônico: Depois que Cisco Ramon criou o Grito da Canário, Laurel incorporou o dispositivo ao traje. No entanto, quando sua sósia da Terra-2 começou a usar a roupa, ela optou por não continuar usando o traje, já que ela possuía poderes meta-humanos.
  • Peruca loira: Inicialmente, Laurel usava uma peruca loira para esconder seu cabelo. Eventualmente, ela deixou a peruca de lado e começou a usar seu cabelo natural.

Usuários conhecidos[]

Usuários anteriores[]

Aparições[]

Arqueiro[]

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

8ª Temporada

Lendas do Amanhã[]

5ª Temporada[]

Galeria[]

Artes conceituais[]

Imagens promocionais[]

Arqueiro[]

3ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement