Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de "Traje de Flash", veja Traje de Flash.

"Vejo que o Jay... Desculpa, o Hunter... roubou seu esquema de cor também."
"Ele pegou muitas coisas minhas, exceto aquilo. Aquilo é dele.
"
Joe West e Jay Garrick[fonte]

O traje de Flash foi um traje protetor utilizado por Jay Garrick quando o mesmo operou como o super-herói conhecido como Flash na Terra-3.

Visão geral[]

O esquema de cores vivas do traje de Jay consistia em uma metade superior vermelho claro com azul na cintura e calças azuis, e tem botas vermelhas e um cinto com uma fivela semelhante aos trajes de Flash de Barry Allen. Quando Jay foi capturado, Hunter Zolomon fez um traje semelhante enquanto "pegava emprestado" a identidade de Jay como o Flash para a Terra-2, embora mais escuro.

História[]

Jay Garrick usou o traje durante seus atos heroicos como o Flash da Terra-3. Em algum momento, ele acabou sendo capturado por Hunter Zolomon/Zoom, e o mesmo "pegou emprestado" a ideia de seu traje e criou uma versão alternativa da roupa, com a única diferença sendo que as cores vivas do traje de Jay eram mais escuras com o de Zolomon.

Depois de ser libertado pela Equipe Flash, Jay pegou seu traje de volta, também pegando o antigo elmo usado por Hunter, e voltou para a Terra-3.[1] Depois disso, Jay usou o traje ao impedir que Barry Allen voltasse no tempo para desfazer os efeitos do Ponto de Ignição, e mais tarde usou a roupa para lutar contra Savitar.

Garrick eventualmente parou de vestir o traje quando decidiu se aposentar, onde começou a treinar uma outra velocista para assumir seu lugar como o Flash de seu universo.[2]

O traje, juntamente da Terra-3, foi destruído por uma onda de antimatéria em 10 de dezembro de 2019,[3] mas uma nova versão foi criada na Terra-Prime.

Capacidades[]

Funções[]

  • Resistência a temperatura intensa abrasão/Força extrema: Como Jay pode correr em velocidades sobre-humanas, a roupa foi projetada para ser extremamente resistente ao calor para garantir que nunca pegasse fogo com o atrito.

Usuários conhecidos[]

Usuários anteriores[]

Aparições[]

Flash[]

Lendas do Amanhã[]

2ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • A roupa é um reminiscente do traje de Flash usado na série The Flash, de 1990, que também estrelou John Wesley Shipp.

Referências[]

Advertisement