Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o traje usado por Courtney da Terra-1, veja Traje de Stargirl.

O traje de Stargirl, conhecido anteriormente como traje de Starman, é um traje protetor utilizado por Courtney Whitmore enquanto ela opera como a super-heroína Stargirl. No início, a roupa foi usada por Sylvester Pemberton quando o mesmo operou como o super-herói Starman.

Visão geral[]

Traje de Starman[]

Starman

Sylvester usando o traje de Starman.

Sylvester Pemberton usou esse traje protetor quando operou como o super-herói conhecido como Starman. A roupa era, praticamente, semelhante ao do traje de Stargirl. Porém, ao invés de um top curto que mostra a barriga de Courtney, o traje de Sylvester continha uma camiseta branca que cobria sua pele.[1] Após voltar dos mortos, Sylvester recebeu um novo traje de Starman.[2]

Traje de Stargirl[]

Traje pré-vigilantismo[]

Traje pré-vigilantismo de Courtney

Traje pré-vigilantismo de Courtney.

Ao encontrar o Cajado Cósmico, e antes mesmo de se tornar a Stargirl oficialmente, Courtney Whitmore usou um "traje" simples para confrontar Henry King, Jr.. Ela amarrou uma bandana em seu rosto, prendeu seu cabelo e colocou um capuz. Ela também amarrou um cachecol ao redor de seu pescoço.[1]

Courtney usou esta variante apenas uma única vez, e depois adaptou o traje de Starman para que pudesse usá-lo como uma vigilante.

Primeiro traje[]

Eu sou a Stargirl

Courtney usando seu primeiro traje de Stargirl.

O traje de Stargirl é um traje vermelho, branco e azul. O top é azul com mangas compridas. Existem três estrelas brancas costuradas em ambas as mangas da camisa. Na frente de sua blusa há uma grande estrela branca, e a gola da camisa vai até o meio do pescoço. Diferente de Sylvester, Courtney criou uma máscara usando o mesmo tecido da camiseta, que cobre grande parte de sua testa e deixa sua boca a vista. Em volta da cintura, há usa um cinto de couro vermelho com vários compartimentos.

Seus shorts são azuis com listras brancas grossas nas laterais e nos punhos. Os shorts chegam ao meio da coxa, e o traje é também acompanhado por luvas vermelhas com uma estrela branca no topo.[3]

História[]

Anteriormente, o traje foi utilizado por Sylvester Pemberton como o Starman. Depois de sua morte em um embate da Sociedade da Justiça da América contra a Sociedade da Injustiça da América, Pat Dugan pegou a roupa e o guardou junto de suas coisas.[1]

Courtney tentando cortar o traje de Starman

Courtney tentando cortar o traje de Starman.

Percebendo que precisava de um super-traje melhor caso pretendesse lutar contra o crime, Courtney roubou o antigo traje de Sylvester, escondido nas caixas de Pat, e levou-o consigo até a escola. Ao chegar, ela foi até uma sala de custura e começou a modificar o traje para que ele coubesse em seu corpo.

Depois de modificá-lo, Courtney usou esse traje pela primeira vez quando ela, oficialmente chamando-se de Stargirl, e Pat lutaram contra o Onda Mental.[3]

Capacidades[]

Funções[]

  • Ocultação de identidade: Sylvester não usava uma máscara enquanto combatia o crime. Isso mudou quando Courtney optou por usar uma máscara azul para ajudar a esconder sua identidade e manter seus amigos e familiares protegidos de perigos.
  • Durabilidade avançada: Não se sabe quais materiais foram utilizados para criar o traje, mas ele é extremamente duradouro e resistente. Quando Courtney tentou cortar o tecido da roupa, a tesoura que ela usou para fazer isso acabou se quebrando. Quando tentou usar uma máquina de costura, ela também foi danificada. A única maneira que ela encontrou de cortar o traje foi usando um cortador gigante.[3]

Usuários conhecidos[]

Usuários anteriores[]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

5ª Temporada[]

DC's Stargirl[]

Quadrinhos[]

EARTH-PRIME[]

Galeria[]

Artes conceituais[]

Imagens promocionais[]

DC's Stargirl[]

1ª Temporada
2ª Temporada
3ª Temporada

EARTH-PRIME[]

Referências[]

Advertisement