FANDOM

Para trajes de Flash usados por outros personagens, veja Traje de Flash.
"Agora este é um super traje!"
—Barry Allen para Cisco Ramon.[fonte]

Os trajes de Flash são uma série de trajes de proteção projetados e criados por Cisco Ramon nos Laboratórios S.T.A.R., e Ryan Choi em algum momento no futuro. Originalmente projetado para substituir os ramais que os bombeiros usam, mas agora são usados ​​por Barry Allen para suas atividades de vigilância como o Flash.

História

Vestuário de pré-vigilantismo

Barry testing out his speed for the first time

Barry se preparando para testar sua velocidade pela primeira vez em marcha.

Essencialmente apenas um colante vermelho com estofamento e um capacete reforçado, Cisco Ramon, um dos últimos funcionários remanescentes dos Laboratórios S.T.A.R., originalmente fez para bombeiros, tinha o traje preparado para Barry Allen para que ele pudesse testar seus poderes de velocidade recém-descobertos para a primeira vez. Foi usado no Ferris Air Testing Facility, fora de Central City, e foi destruído enquanto Barry o usava. Devido à sua inexperiência com seus poderes na época, Barry perdeu o foco enquanto corria em sua velocidade máxima e caiu em uma série de barris de água. O traje foi danificado e nunca usado depois disso.

Primeiro traje

Para ajudar Barry a enfrentar novas ameaças à cidade após a explosão do acelerador de partículas, de outros meta-humanos e cidadãos indignados, Cisco projetou um novo traje para permitir que Barry aja, mantendo sua identidade oculta. Era uma roupa colante vermelho originalmente concebido para substituir os ramais os bombeiros costumam usar quando em ação. Cisco posteriormente a reformulou e adicionou uma versão atualizada do novo fone de ouvido que ele havia instalado anteriormente no protótipo do traje, ele também adicionou um logotipo vermelho com um raio dourado no peito. O traje se tornou uma ferramenta incrivelmente útil para Barry e quando ele decidiu ser permanentemente um protetor da Central City como o Flash, usando-o regularmente.

Atualizações

The Flash suit analysis

Cisco monitorando o traje e o status do Flash.

Uma vez que Barry começou a trabalhar em tempo integral como Raio Vermelho/O Raio (mais tarde apelidado de Flash), Cisco começou a adicionar novos dispositivos e fez alterações para permitir que Barry estivesse melhor preparado para qualquer situação, incluindo um comunicador multi-link. Essas modificações também seriam incluídas em ações posteriores. Cisco também acrescentou termostato, para aquecer o traje em caso de um encontro com o Capitão Frio.

Destruição do primeiro traje

Este traje foi destruído acidentalmente por Bette Sans Souci quando Barry tentou prendê-la. Ela tocou o traje para detê-lo e Barry mal teve tempo de sair antes que explodisse, deixando-o seminu. Felizmente, Cisco aparentemente fez sobressalentes, pois mais tarde no episódio Barry usava outro.

Esta reserva foi usada mais tarde por Barry quando ele encontrou pela primeira vez o Gridlock.

Segundo traje

Depois que o general Wade Eiling tentou ferir o Flash jogando ácido nele, ele foi forçado a correr o mais rápido que pôde para usá-lo. No entanto, no momento em que ele tinha, quase totalmente queimado através do traje e estava inutilizável. Para este fim, Cisco tinha outro à mão e permitiu que Barry o usasse.

Provavelmente, esse traje foi apagado depois que o jovem Barry Allen desapareceu no ar depois que seu futuro salvou sua mãe. Foi restaurado depois que Barry permitiu que Eobard matasse sua mãe, criando uma nova linha do tempo.

Atualizações

Depois que Barry e seus amigos reformaram a equipe para derrotar o "Esmaga-Átomo" e liberaram Henry Allen de Iron Heights, Cisco assumiu a responsabilidade de elogiar a equipe por seus recentes sucessos. Ele fez isso atualizando o traje de Barry, imitando o design do emblema do futuro traje do futuro artigo digital de Barry que Gideon mostrou a eles quando a conheceram pela primeira vez. Apesar de uma simples alteração, foi um redesenho muito notório e apreciado para o traje, com a recoloração do fundo do emblema de vermelho para branco. Quando lutou contra Griffin Gray, Liga de Estrela anã foi adicionado ao traje para protegê-lo, mas ele só foi adicionado à parte do peito do traje e só iria protegê-lo uma vez.

Destruição do segundo traje

Quando Hunter Zolomon sequestrou Wally West, Barry desistiu de seus poderes em troca do retorno seguro de Wally. Durante uma tentativa de recriar os efeitos da explosão do acelerador de partículas na esperança de restaurar seus poderes, a forma física de Barry foi absorvida pela Força da Velocidade, destruindo seu traje no processo, deixando apenas a parte do peito.

Terceiro traje

Depois de recuperar sua velocidade da Força de Aceleração, Barry retornou em um novo traje supostamente fabricado pela própria Força de Aceleração, que era fisicamente idêntica a sua anterior em todos os detalhes, presumivelmente também contendo as atualizações que os trajes anteriores tinham.

Seu resquício do tempo futuro que se tornaria Savitar, por um breve período, vestiria novamente o traje para enganar a Equipe Flash. No entanto, o traje foi desgastado.

Seis meses depois que Barry entrou na Força de Aceleração, um robô semelhante a um samurai começou a aterrorizar Central City, exigindo que ela encarasse o Flash. Como Barry ainda estava na Força de Aceleração naquela época, Wally vestiu o traje de Barry em um esforço para enganar o robô, embora essa tentativa falhou.

Depois que o mais novo traje de Barry foi rasgado ao parar DeVoe, Barry mais tarde usaria este traje novamente. No entanto, ele estava insatisfeito com isso, pois se sentia como se tivesse ficado menor.

Quarto traje

Barry in his new suit

Barry em seu traje novo e atualizado como o Flash.

Algum tempo depois da derrota de Savitar, Cisco projetou um novo traje na esperança de Barry retornar da Força de Aceleração, que coincidentemente parece exatamente com o que o futuro de Barry usava quando Barry foi para 2024. Depois que Barry voltou da Força de Aceleração, Ele começou a usar essa nova versão do traje, enquanto o antigo estava na tela.

Cisco adicionou muitas novas funções ao processo. Embora geralmente se mostre muito útil para as várias façanhas de vigilância do Flash, ele veio com uma desvantagem incapacitante; caminhos tecnológicos como Ramsey Deacon (auto-intitulado "Kilg%re") poderiam anular o traje, transformando-o em um passivo. Depois disso, Cisco removeu os recursos mais perigosos do processo, de modo que eles não puderam ser usados ​​contra Barry novamente.

Esta versão do traje foi severamente danificada depois que Barry (auxiliado por sua filha do futuro) fez um soco supersônico no satélite dos Laboratórios S.T.A.R., que DeVoe havia retirado de órbita depois que sua tentativa de provocar o " Esclarecimento" foi frustrada pela Equipe Flash.

Quinto traje

O quinto traje usado por Barry foi criado por Ryan Choi em algum momento no futuro. Foi então trazido de volta a 2018 por Nora West-Allen para seu pai usar, depois que ele precisou de um traje para usar quando o quarto foi rasgado em pedaços. Ao contrário das versões anteriores, é uma cor vermelha mais brilhante e não é um material semelhante a couro, juntamente com a falta de uma cinta de queixo. Essa mudança no design pode ser causada por Ryan projetar e criar essa iteração, e não por Cisco Ramon. Também é armazenado dentro do anel do Flash, para fácil transporte e armazenamento. Uma vez que este traje não foi feito por Cisco, não se sabe se ele possui a mesma tecnologia incorporada que seu traje anterior fez.

Futuros alternativos trajes

Barry's future suit

Flash do futuro original.

Na presumida linha do tempo original de 2024, como visto em um artigo de 5 de abril de 2024, que pertencia a Eobard Thawne, e armazenada no Cofre do Tempo, Barry é mostrado como tendo um traje semelhante ao de seu traje de seu eu do passado paralelo, mas este um deles tem um tom mais claro de vermelho e o símbolo branco semelhante ao seu terceiro traje. Barry ou Cisco desta linha do tempo presumida criou este traje fazendo Barry se tornar o super-herói do velocista escarlate conhecido como o Flash.

The Flash in 2024

Futuro traje do Flash.

No futuro em que o Savitar foi criado, um novo traje foi criado em algum momento entre 2017 e 2020, seja por Cisco ou por Barry. O futuro traje é semelhante ao traje visto no artigo do futuro. É um vermelho mais brilhante, tem ouro (na forma de raios), um cinto de ouro, e há forro de ouro grosso em seus antebraços (semelhante ao que suas luvas terminariam) Barry é visto vestindo este traje quando seguiu o Flash-Reverso de volta no tempo para impedi-lo de matar o seu eu mais novo. Este traje foi visto pela primeira vez depois que Barry viajou até 2024, em 2017, para encontrar respostas e perguntas sobre o Savitar. O Barry de 2024 ajudou o Barry de 2017 a lutar contra o futuro Mestre dos Espelhos e a futura Top e os dois Flashes os prenderam.

Funções

  • Aerodinâmica: O design e a articulação da forma do traje permitem que Barry mantenha o controle de cada passo e movimento que ele faz. Isto é o que lhe permite evitar ataques e correr como ele faria sem ele.
  • Ligação de comunicações: Cisco instalou dois auriculares em miniatura com a forma de raios ligados às orelhas do traje. Isso concede a Barry total comunicação com a equipe dos Laboratórios S.T.A.R. enquanto estiver no campo. A ligação pode ser roteada para o telefone de outras pessoas e exibido como se fosse do seu celular.
  • Desfibrilador: Um acréscimo que Cisco fez ao traje é uma carga elétrica magnética que impulsiona o coração de Barry. Embora após duas administrações consecutivas, o dispositivo será completamente frito e demorará um pouco para ser reparado, tornando-se ainda um protótipo. Quando Barry voltou da Força de Aceleração, Cisco revelou uma nova versão do traje, equipada com muitas novas funções, incluindo um novo desfibrilador, embora não se saiba quantos usos esse novo desfibrilador pode suportar.
  • Ocultação de identidade: Barry usa uma máscara vermelha para esconder sua identidade e manter seus amigos e familiares a salvo. Seu mais novo traje tem um display no rosto que também esconde seus olhos.
  • Intensa temperatura e resistência à abrasão: O traje foi originalmente concebido como um posto de bombeiros, por isso seu uso primário ainda está intacto. É feito de um tri-polímero reforçado, tornando-o resistente a vários milhares de graus de calor intenso, seja em torno de Barry ou seja a fricção gerada pelo seu corpo enquanto corre; bem como resistente a balas de pasto, facas, abrasões ou cicatrizes. Parece que Cisco o modificou para resistir ao frio intenso, já que Barry conseguiu se livrar de várias explosões da Arma de Gelo, de Leonard Snart, e Arma de Calor, de Mick Rory, mais rápido do que nas batalhas anteriores. Também foi revelado que o traje também foi projetado usando teflon vulcanizado, que neutraliza qualquer desequilíbrio de elétrons e impede a fricção dos movimentos de Barry de gerar uma dose letal de carga estática.
  • Mini-câmera: A peça no peito do traje tem uma câmera em miniatura embutida. Ao pressioná-lo, a equipe de Barry pode ver de seu ambiente a partir de sua perspectiva e obter uma idéia melhor de seu ambiente ou situação.
  • Sistema de sensores: Todas as versões do traje de Barry tiveram vários sensores de saúde embutidos no trabalho em tempo real. A telemetria é enviada aos Laboratórios S.T.A.R. para que eles possam identificar a condição e a saúde de Barry. O traje tem um GPS embutido para que os Laboratórios S.T.A.R. possa acompanhar onde ele está, ver quanta potência ele está gerando e determinar o quão rápido ele está correndo.
    • Varredura de espectro total: O sensor do traje foi posteriormente atualizado por Cisco no quarto modelo para ser capaz de digitalizar todo o espectro eletromagnético. Este upgrade foi um dos poucos que ele não retirou do processo após o encontro de Barry com Kilg%re.
  • Rosqueamento térmico: Devido à fraqueza de Barry ao frio extremo, Cisco adicionou "rosqueamento térmico" ao traje, o que faz com que o traje gere uma grande quantidade de calor, no caso de Barry ser atingido pela Arma de Gelo de Leonard Snart.
  • Alterador de voz: Depois que Barry perdeu sua velocidade para Zoom, Cisco parecia ter equipado o traje com um filtro de voz para disfarçar a voz de Barry, já que, depois de perder seus poderes, Barry não conseguia fazer isso sozinho. Não se sabe o que aconteceu depois que Barry recuperou seus poderes; presume-se que foi removido ou mantido no traje, caso Barry perca seus poderes novamente.
  • Modo de flutuação: Se Barry se metesse em encrencas enquanto estiver na água, o traje pode se inflar como um balão para evitar que ele se afogue; algo que o resto da equipe achou desnecessário; Caitlin Snow até sugeriu que o traje deveria ser equipado com um tanque de oxigênio, que Cisco concordou ser uma boa ideia. Esta função do traje não foi removida, mesmo após a batalha de Barry com Ramsey Deacon, também conhecido como Kilg%re, com Barry admitindo que a jangada incorporada do traje era uma boa ideia.

Antigas funções

  • Melhoria de desempenho: a mais nova adição ao traje, a unidade de tachyon, foi capaz de caber dentro do emblema de raio para ocultar o dispositivo do Zoom. Por causa disso, enquanto estiver usando o traje, ele permitirá que os sinais vitais de um velocista permaneçam no máximo, incluindo manter a taxa de queima de calorias em níveis normais e, assim, continuar movendo-se em velocidades máximas por muito mais tempo, tontura e fadiga. Foi presumivelmente destruído depois que Barry foi absorvido pela Força de ​​Aceleração e seu traje foi destruído. No entanto, é possível que quando a Força de Aceleração tenha gerado um novo traje para ele, idêntico ao que ele tinha antes, pode ter gerado uma nova unidade de táquion miniaturizada também.
  • Armadura de peito de liga Estrela anã: Depois de obter parte deste material altamente durável de Felicity Smoak, Cisco conseguiu encaixar a seção de tronco do traje, protegendo o usuário de traumas extremos de força brusca na área. No entanto, força suficiente, como de um meta-humano com super-força, pode potencialmente destruir a armadura mesmo se a greve em si for bloqueada, deixando o usuário vulnerável novamente a quaisquer golpes adicionais até que a própria armadura seja consertada.
  • Protocolo de Babel: Um protocolo que é conhecido por acionar funções como;
    • Modo Deadlock: Se Barry se tornar indefeso enquanto estiver na presença de um inimigo, o traje pode bloquear-se em cima e ao redor da pessoa do usuário para evitar a remoção, protegendo sua identidade. Nem mesmo Barry consegue removê-lo gradualmente; esta função foi provavelmente removida após o encontro de Barry com Ramsey Deacon, também conhecido como Kilg%re.
    • Auto-destruição: Se o traje cair nas mãos do inimigo, ele pode ser detonado remotamente; esta função foi provavelmente removida após o encontro de Barry com Ramsey Deacon, também conhecido como Kilg%re.
  • Circuitos Nano-líquidos: Para incorporar todo o hardware mais novo encontrado no quarto traje, Cisco construiu o circuito para fluir através da totalidade do traje como um metal líquido. Ele, juntamente com várias das novas adições tecnológicas ao traje, foi removido após o primeiro encontro de Barry com Kilg%re.
  • Exibição de heads-up (HUD): Aparecendo como lentes de cor amarela, elas fornecem análises de Barry de sua área atual, como mapas, e ações recomendadas que incluem lock-on de alvo. Esse recurso, juntamente com as lentes, também foram retirados do traje após o encontro de Barry com Kilg%re.
  • Armadura auto-reparadora: Se o traje for danificado, ele se reparará automaticamente. Essa função do traje parece ser uma das muitas que foram removidas por Cisco depois que Barry lidou com Kilg%re, já que a ação foi vista como destruída depois do O Esclarecimento.
  • Canhão de pulso: Atualmente, não se sabe exatamente por que Cisco adicionou essa capacidade ofensiva ao traje, mas presumivelmente é uma alternativa não-letal aos raios de Barry e capaz de repelir e incapacitar alvos a alguns metros de distância. Localizadas nas palmas das luvas de Barry, elas podem aparecer e desaparecer facilmente quando necessário. Esta função foi provavelmente removida após o encontro de Barry com Ramsey Deacon, também conhecido como Kilg%re.

Usuários Conhecidos

Ex-usuários

Aparições

The Flash

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Arrow

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Vixen

1ª Temporada

2ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Supergirl

1ª Temporada

3ª Temporada

Chronicles of Cisco

Comics

The Flash: Season Zero

Novelas

The Chronicles of Cisco

Gallery

Curiosidades

  • Uma piada na série é sempre que a ação seria danificada ou destruída. Cisco mostraria raiva ou repreenderia Barry, pois ele reclamaria de quanto tempo levaria para fazer os trajes.
  • O emblema vermelho do traje na 1ª Temporada poderia ser um possível aceno para o Flash de O Cavaleiro das Trevas Golpear Novamente, de Frank Miller, uma continuação de O Cavaleiro das Trevas.
  • Cada vez, o emblema tem o raio projetando-se mais do lado superior do que o lado inferior, que tem um parafuso menor em comparação com o superior.
  • Após o encontro com Killg%re, aisco removeu alguns dos recursos do traje atual. Atualmente, não se sabe quais são os recursos técnicos que o traje possui no momento.

Por trás das cenas

  • No primeiro esboço do roteiro do piloto, o traje foi feito por Hartley Rathaway depois que ele estava namorando um bombeiro chamado Chip.
  • Quando o logotipo vermelho foi introduzido na série de TV, o Flash na New 52 Comics também recebeu um logotipo vermelho.
  • A terceira roupa de TV do Flash no videogame LEGO DC Super-Vilões foi chamada de variante da TV Heroes, que só pode ser disponibilizada como um personagem para download como parte do DC Heroes Pack.
  • O Criador de seu mais novo traje e anel de Flash, Ryan choi na Dc Comics é o sucessor de Ray Palmer O A.T.O.M..