Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o traje que Wally West usou na linha do tempo do Ponto de Ignição, veja Traje de Flash (Ponto de Ignição).
Para a nova versão desse traje, veja Traje de Kid Flash (Terra-Prime).

"Isso é de todos nós pra você. Feliz Natal, filho."
Joe West para Wally West[fonte]

Os trajes de Kid Flash são uma série de trajes protetores utilizados por Wally West. O primeiro traje foi entregue para Wally como um presente de Natal da Equipe Flash, para que ele pudesse usá-lo enquanto operasse como o herói "Kid Flash".

Visão geral[]

Semelhante ao traje de Flash na linha do tempo do Ponto de Ignição e ao traje de Flash Reverso, a metade superior do traje é completamente amarela com luvas vermelhas e linhas vermelhas nas áreas dos ombros, enquanto a parte inferior do traje também é completamente vermelha. Como outros trajes de velocistas, há um emblema de relâmpago no centro do peito, semelhante ao traje de Jay Garrick.

Para esconder sua identidade, Wally usa uma máscara que cobre quase toda a sua cabeça, mas deixa seus olhos, boca e cabelo expostos. Existem também duas linhas vermelhas em cada lado da máscara que estão diretamente acima dos comunicadores, que, ao contrário de outros trajes de velocistas, não têm a forma de raios e, em vez disso, são semelhantes às asas vistas no capacete do Flash da Terra-3.

Esse traje presumivelmente incorpora muitas das mesmas características encontradas na maioria dos trajes dos velocistas, como ser altamente resistente a temperaturas extremas, fricção, impacto cinético, bem como ter dispositivos de comunicação embutidos na roupa para que Wally fique em contato com a equipe em todos os momentos.

História[]

Primeiro traje de Kid Flash

Wally recebendo seu traje de Kid Flash.

Ao recuperar seus poderes através da Pedra Filosofal, Wally começou a treinar, apesar de seu pai e irmã não concordarem com isso. Depois de salvar a vida de Barry das mãos de Savitar, que se proclamava o "deus da velocidade", Cisco Ramon criou o traje. A Equipe Flash entregou-o como um presente para Wally durante uma festa de Natal.[1]

Wally sendo levado para a Força de Aceleração

Wally sendo levado para a Força de Aceleração.

O traje foi destruído depois que Wally foi puxado para dentro da Força de Aceleração, depois que Savitar o fez cair em uma armadilha. O traje foi completamente desintegrado, e apenas a parte do peitoral permaneceu intacta. Não se sabe o que aconteceu com essa única parte do traje, embora possa ser presumido que a Equipe Flash tenha o jogado fora.[2]

Segundo traje[]

Algum tempo depois de escapar da Força de Aceleração, outro traje foi feito para Wally, sendo uma duplicata completa do original, mas pode-se presumir que mais atualizações foram feitas com ele.[3]

Durante a Crise nas Terras Infinitas, Wally usou o traje durante uma missão com o Flash, Átomo, Nyssa al Ghul, Batwoman e o Ray. Contudo, Wally e o traje foram destruídos pela disparar uma rajada de antimatéria nele de Outkast.[4] Quando Wally foi ressuscitado em um novo universo, uma nova versão de seu traje também foi criada.[5]

Funções[]

  • Ocultação de identidade: Wally usava uma máscara semelhante ao traje de Flash de Barry Allen para esconder sua identidade de seus inimigos. Ao contrário da máscara de Barry, a máscara cobre apenas o rosto de Wally e sua nuca, deixando seu cabelo descoberto.
  • Resistência ao atrito: Como outros trajes para velocistas, o traje de Wally foi projetado por Cisco Ramon para ser resistente a forças físicas extremas e proteger o usuário de tais condições. Esta versão do traje é presumivelmente mais protetora do que a usada na linha do tempo do Ponto de Ignição.

Usuários conhecidos[]

Aparições[]

Flash[]

Lendas do Amanhã[]

2ª Temporada[]

3ª Temporada[]

Quadrinhos[]

Crisis on Infinite Earths Giant[]

Referências[]

Advertisement