FANDOM

"Tubarão-Rei vs. Gorila Grodd" é o décimo quinto episódio da quinta temporada de Flash, e também o centésimo sétimo episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 5 de Março de 2018.

Sinopse

Após Gorilla Grodd atacar Central City, Barry e a Equipe Flash se encontram aliando-se a um ser inesperado para derrotá-lo – Tubarão-Rei. No entanto, ao encontrar um impasse, eles chamam a Drª. Tanya Lamden para tentar alcançar a mente humana por trás do tubarão.[1]

Curiosidades

  • Uma luta entre o Tubarão-Rei e Grodd foi referenciado pela primeira vez por Nora West-Allen em "Nora".
  • O episódio marca a segunda aparição de de Drª. Tanya Lamden, que apareceu pela última vez em "Tubarão-Rei", e os retornos de Joe West, que apareceu pela última vez em "News Flash", e Grodd, que apareceu pela última vez em "Attack on Central City" (esta foi sua última aparição em Flash, a última aparição recente de Grodd antes deste episódio foi em "Guest Starring John Noble", de DC's Legends of Tomorrow)
  • Lyla facilmente acredita que Nora é do futuro, dizendo que isto não é estranho do que descobrir que seu filho costumava ser sua filha em uma linha do tempo alternativa, coisa que ela descobriu em "Invasão!".
  • Após o confronto de Grodd e Tubarão-Rei acabar, Cisco diz que esta é a melhor batalha de "Kaiju" que já assistiu. Isto é uma referência aos personagens Godzilla, King Kong e outros.
  • Joe conta para Iris que ele foi até Tibet para se "curar". A fala dita por Joe pode ser considerada como uma piada/brincadeira, pois o ator do personagem, Jesse L. Martin, havia tirado uma licença médica após ter machucado suas costas.

Referências

  1. "THE FLASH – LIBERADAS IMAGENS DO EPISÓDIO TUBARÃO-REI VS. GORILA GRODD!" - Legião dos Heróis