FANDOM

"Tudo Está Colorido Hoje!" é o décimo episódio e a estréia de meia-temporada da primeira temporada de Batwoman, e também o décimo episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 19 de Janeiro de 2020, tendo sua estreia no Brasil em 20 de Junho de 2020.

Sinopse

Enquanto Gotham se ocupa reagindo ao estranho encontro com Batwoman, Alice celebra seu último ato de vingança com Mouse. Uma devastada Mary se foca no julgamento de Jacob Kane, enquanto Sophie busca conselhos sobre sua vida amorosa de alguém inesperado. Enquanto procuram pela nova ameaça em Gotham, Luke prioriza proteger o segredo de Batwoman, e Kate deve decidir o que fará para honrar a identidade de Batwoman... e a sua própria.[1]

Elenco

Estrelando

Convidados especiais

Curiosidades

  • Originalmente, o título refere-se a declaração de Alice em Alice no País das Maravilhas.
    • No contexto do livro, a palavra "queer" refere-se a algo estranho. No contexto do episódio, "queer" refere-se ao fato da Batwoman se assumir como lésbica após ser confundida como hétero.
  • É dito que Slam Bradley possuí um "estilo de Chris Evans", e é apelidado de "Capitão América" por Luke Fox e Kate Kane.
  • Uma manchete de jornal diz que o Batman possuí uma competição, referenciando a ideia de que a Batwoman é um interesse romântico ao Homem-Morcego.
  • Luke menciona um "incidente com o Espantalho", referenciando a Jonathan Crane, um inimigo do Batman conhecido como Espantalho.
    • O "incidente com o Espantalho" não é elaborado, mas é possível que seja uma referência aos eventos do filme Batman Begins, onde a cidade foi atacada pelo gás do medo criado por Espantalho enquanto o mesmo trabalhava com Ra's al Ghul. Ra's planejava usar o sistema de trilho da cidade para espalhar a toxina do Espantalho ao suprimento de água de Gotham, e só falhou porque Batman e James Gordon conseguiram derrubar o trem, matando Ra's al Ghul.
    • Barry e Oliver foram expostos à toxina do medo do Espantalho em "Túnel do Tempo, Parte 2".

Referências

  1. "Batwoman - Episode 1.10 - How Queer Everything is Today! - Press Release" - SpoilerTV (em Inglês)