FANDOM

Tyson Sykes (nascido em 1920)[1], também conhecido como Gravedigger, é o primeiro meta-humano do mundo e também um antigo soldado Americano que tornou-se o líder do exército Markoviano, planejando criar uma população de metas ao invadir Freeland e capturar seus moradores e/ou metas criados na cidade.

Biografia

Vida pregressa

Tyson Sykes nasceu em 1920, filho de Cassius Pierce e uma mulher sem nome, na qual seu pai teve um caso. Seu pai era casado e nunca o reconheceu como seu filho. Porém, Tyson conheceu seu meio-irmão paterno, Ben Pierce, em sua juventude. Eles se encontraram após se alistarem na guerra.[1]

Durante a guerra, Sykes foi um dos diversos soldados Afro-americano no exército dos Estados Unidos, sofrendo também preconceito por conta de sua cor. Um dia, após um oficial zombá-lo, Tyson o enfrentou e acabou sendo preso. Foi lhe dado duas opções: ir para a corte marcial ou voluntariar-se para ser a cobaia de experimentos governamentais, opção no qual escolheu.

Tornando-se meta-humano

Após inúmeros experimentos, foi injetado uma substância em Tyson, que havia matado diversos homens antes, e isto ativou seu meta-gene, dando-o diversas habilidades; seu envelhecer é mais lento e possuí a habilidade de controlar a mente da pessoa através de sua voz. Ele tornou-se o primeiro meta-humano e matou diversos Nazistas por conta própria quando enviado à missões.[2]

Como o primeiro super soldado, Tyson lutou em muitas guerras pelos Estados Unidos, e também matando diversos homens. A cada homem que matava, ele escavava uma cova para ele, e nisto ganhou o apelido de "Gravedigger" ("Coveiro" em Inglês).[3]

Aliança com Markovia

Em algum momento antes da Guerra Fria, o Gravedigger foi mandado a Markovia para inspecionar o projeto da Dra. Helga Jace, na qual recriaria o soro que lhe deu seus super poderes para criar um exército de meta-humanos para os Estados Unidos.[2] Mas eventualmente, ele ficou desiludido com seu governo e decidiu mudar de aliança e unir-se aos exército Markoviano, também tornando-se seu líder, e ainda com o desejo de criar um país habitado apenas por meta-humanos.[1]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia meta-humana: Sykes recebeu suas habilidades como parte de uma tentativa inicial do exército americano de criar um exército de super soldados. Sykes foi a única cobaia a sobreviver, seus testes desbloquearam um "meta gene" adormecido que se manifestava em habilidades sobre-humanas.[4][2]
    • Persuasão: Talvez a principal habilidade de Tyson. Isto permite que Sykes domine, mentalmente, as ações de outras pessoas. Isto também lhe dá imunidade de alguém com esta mesma habilidade utilizar em si.[4]
    • Super força: Tyson é forte do que um humano normal, sendo capaz de superá-los com facilidade, mesmo sem utilizar seu poder de controle mental.[4]
    • Super durabilidade: Sykes é extremamente durável a danos, sendo capaz de sobreviver aos disparos de energia do Raio Negro. Tyson também foi capaz de resistir de um ataque combinado de Jennifer e Brandon.[1]
    • Fator de cura acelerado: Sykes consegue curar-se rapidamente, sendo capaz de se recuperar minutos após ser atacado pelo Raio Negro.
    • Longevidade: Uma das habilidades originas de Sykes. Isto lhe permite envelhecer lentamente do que outras pessoas, sendo capaz de manter sua forma jovem por diversos anos.[2] Esta habilidade é tão rara que foi necessário bilhões de dólares, assim como diversas décadas, para recriar o soro com efeitos semelhantes.
    • Velocidade sobre-humana: Sykes correu por um corredor inteiro em uma fração de segundo e conseguiu superar Painkiller, um assassino de engenharia. Sua velocidade máxima é desconhecida.

Antigos poderes

  • Habilidades através de um intensificador: Após testar um soro criado por Lynn Stewart, Tyson ganhou outras habilidades. Embora o soro tenha demonstrado funcionar apenas por curtos períodos de tempo, porque o soro é baseado no que desencadeou seu meta-gene, ele pode manter as novas habilidades indefinidamente.[2] Porém, ele perdeu estas habilidades após Lynn enganá-lo.
    • Telecinese: Sykes foi capaz de controlar a atração gravitacional dos objetos, permitindo que ele os levite no ar e os mova como deseja. Ele demonstrou esse poder pela primeira vez matando Yuri Mosin por insubordinação.[3]
    • Voo: Tyson foi capaz de se impulsionar no ar e voar.[1]
    • Grito super-sônico: Sykes é capaz de emitir um grito sônico que é capaz de derrubar meta-humanos poderosos, como o Raio Negro, no chão.[1]
    • Visão de calor: Sykes foi capaz de emitir um raio vermelho de calor dos olhos para combater os ataques de Jennifer e Brandon enquanto lutava com ele.[1]

Habilidades

  • Pico da condição física humana: Como soldado, Tyson está em excelentes condições físicas. Suas habilidades meta-humanas permitem que ele mantenha sua idade, mesmo com mais de um século de idade (como ele é um meta-humano há cerca de 80 anos, tendo sido um soldado durante a Segunda Guerra Mundial).
  • Combatente corpo-a-corpo/Artista marcial: Gravedigger é um combatente corpo a corpo altamente qualificado e artista marcial. Ele conseguiu manobrar e derrotar vários soldados de uma só vez durante seu tempo como um assassino americano. Mais tarde, ele consegue derrotar Painkiller, que é programado com centenas de estilos de luta diferentes.

Fraquezas

Aparições

Raio Negro

3ª Temporada

Curiosidades

Por de trás das câmeras

  • Nos quadrinhos DC Comics, Tyson Sykes é o segundo personagem Afro-americano a adotar o codinome Coveiro.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 "O Livro de Guerra - Capítulo 3: Libertação"
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 "O Livro de Guerra - Capítulo 1: Festa de Boas-Vindas"
  3. 3,0 3,1 "O Livro de Guerra - Capítulo 2: Liberdade Não é de Graça"
  4. 4,0 4,1 4,2 "O Livro de Markovia - Capítulo 4: Segure Firme"