Arrowverso Wiki
Advertisement

Ultra-Humanoide é um cientista e inimigo da Sociedade da Justiça da América. Com a ajuda de Shiro Ito, o Ultra-Humanoide colocou seu cérebro no corpo da atriz Dolores Winters e assumiu sua identidade por um ano.

Alguns anos depois, em 2020, o cérebro do Ultra-Humanoide foi colocado no corpo de Sylvester Pemberton. Ele então começou a trabalhar com um recém-ressuscitado Jordan Mahkent e o Rei Dragão em sua vingança contra a nova SJA.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento de sua vida, o Ultra-Humanoide se tornou um inimigo da Sociedade da Justiça da América.[1]

Vivendo como Dolores Winters[]

Quando a SJA começou a caçá-lo, Shiro Ito transferiu o cérebro do Ultra-Humanoide para o corpo da atriz Delores Winters.[1] Ele então passou a viver a vida da mulher.

Em algum momento, o Ultra-Humanoide, como Delores, aceitou um prêmio. Após a festa que celebrava sua vitória, um homem entrou em seu quarto, afirmando que a amava e que acreditava que ela estava fingindo ser outra pessoa. Delores usou o prêmio que recebeu para matá-lo.

Ultra-Humanoide conversando com Shiro Ito

Ultra-Humanoide conversando com Shiro Ito.

Após isso, Shiro Ito entrou em seu quarto. Delores comentou que a SJA havia a encontrado e que precisava de um novo corpo. Shiro se ofereceu para aprimorar seu corpo atual, mas o Ultra-Humanoide negou. Ele então segurou uma revista, que destacava um gorila albino. Ele comentou que precisava de um corpo forte o bastante que o permitisse matar os heróis.[2]

Vivendo como Sylvester Pemberton[]

Por conta da energia do Cajado Cósmico acumulada em seu corpo,[2] Jordan Mahkent e Shiro Ito desenterraram o corpo de Sylvester Pemberton e o ressuscitaram. Eles então colocaram o cérebro do Ultra-Humanoide em seu corpo, enquanto mantiveram o cérebro de Pemberton em um jarro.[3]

Após isso, o Ultra-Humanoide começou a estudar a nova SJA. Sabendo que Cindy Burman seria um problema e poderia estragar seu disfarce, ele decidiu colocar Yolanda Montez contra ela para distanciá-la.[2]

Procurando Pat[]

Sylvester conferindo o endereo

Sylvester conferindo o endereço de um condomínio enquanto procura por Pat.

Sylvester dirigiu um carro azul por North Hollywood, na Califórnia, até um pequeno condomínio. Ele bateu na porta do gerente do edifício. Ao ser respondido, Sylvester disse que procurava por Pat Dugan. Contudo, ele descobriu que ele havia mudado faz alguns meses. Quando o homem questionou-o quem era, Sylvester respondeu que ele é um "antigo amigo".[4]

Sylvester parou em uma lanchonete em uma pequena cidade e se sentou em uma mesa vazia. A garçonete, chamada Maggie, o cumprimentou e eles trocam algumas palavras carismáticas, antes que ela perguntasse se há mais alguma coisa que ela possa pegar para ele. Ele admitiu que está procurando seu ex-marido, fazendo com que a mulher perguntasse a qual ele se refere. Com um sorriso, Sylvester afirmou estar procurando por aquele que "gosta de listras".[5]

Enganando a SJA[]

Stargirl e Sylvester atacando Eclipso

Sylvester e Stargirl atacando Eclipso.

Depois de um mês de busca, Sylvester chegou à Blue Valley, onde foi recebido por uma surpresa Barbara Whitmore na casa de seu antigo parceiro. Ele então se dirigiu ao centro da cidade, onde a nova versão da Sociedade da Justiça da América estava enfrentando Eclipso. Sylvester confrontou o vilão, que havia possuído Courtney Whitmore/Stargirl, a nova portadora do Cajado Cósmico. Ele disse que apesar de não a conhecer, sabia que o Cajado havia a escolhido por um motivo. Com suas palavras, junto com as de Pat e lembranças de seu tempo com amigos e família, Courtney venceu o controle de Eclipso e o expulsou de seu corpo. Ele a pegou em seu colo quando caíram no chão, e em seguida a ajudou a transformar Eclipso em uma torrada. Os dois então se apresentaram formalmente.

No dia seguinte, no porão da residência da família Whitmore-Dugan, Sylvester garantiu a Courtney que não estava lá para pegar o Cajado Cósmico de volta. No entanto, ele disse que poderia ensiná-la a como usá-lo em seu verdadeiro potencial, o que a animou. Pat se intrometeu e disse que, primeiro, ela teria que terminar a escola de verão. Sylvester riu e disse que heróis não precisavam de escola.[6]

Após isso, Sylvester passou a morar com a família Whitmore-Dugan. Ele ficou cuidando da casa quando a família saiu para uma viagem. Quando todos retornaram, ele os cumprimentou alegremente e mostrou algumas coisas que havia feito enquanto esteve sozinho, incluindo construir um novo lugar para o Cajado Cósmico ficar. No dia seguinte, Pat mostrou para Sylvester a armadura que havia construído, deixando-o impressionado.

Courtney e Sylvester com o Cajado

Sylvester e Courtney com o Cajado.

Sylvester pegou o Cajado Cósmico para voar e se encontrou com Pat, usando a armadura, no céu. Eles então salvaram um avião. Ao voltar para casa, Courtney e os outros ficaram decepcionados por Sylvester ter pegado o Cajado, apesar de ter afirmado que não pretendia voltar a ser o Starman. Ele se desculpou e desceu para o porão. Courtney então fez um acordo; enquanto estivesse na escola, Sylvester poderia ficar com o Cajado, e iria devolvê-lo quando voltasse. Ele então aceitou os termos.[7]

Depois que o Jogador foi morto, Sylvester e a SJA se reuniram no pit stop para discutir os responsáveis. Sylvester acreditava que, apesar da tentativa deles de se redimir, teriam que considerar todos os vilões suspeitos, incluindo Cindy, que havia sido encontrada ao lado do corpo e fazia parte da equipe.

Sylvester atacando Richard

Sylvester atacando Richard Swift.

No dia seguinte, Sylvester e Pat foram interrogar o Sombra na lanchonete da cidade. Apesar do vilão afirmar que não esteve envolvido na morte do Jogador, a conversa pacífica acabou esquentando e Sylvester ameaçou Richard. Depois de ser tirado de lá por Pat, Sylvester foi tranquilizado por ele.

Sylvester tirou Courtney da escola para treiná-la. Em seguida, os dois foram até Richard Swift para poder se desculpar. No entanto, a conversa acabou saindo dos trilhos e Sylvester o atacou. Courtney pegou o Cajado de volta e Swift foi embora. Ao voltar para casa, os dois conversaram com Pat e Barbara.[8]

Pela manhã, Sylvester lanchou na lanchonete da cidade, onde conversou com Yolanda Montez. No pit stop, Sylvester e Pat procuraram por uma carreira no qual podia seguir. Ao voltar para casa, Sylvester atendeu Cindy. Ela revelou que o Jogador esteve chantageando os Crocks e o convidou para confrontá-los. No entanto, Sylvester se recusou em fazer isso, afirmando que não confiava nela.

Sylvester discutindo com Pat

Sylvester discutindo com Pat.

Naquela noite, Sylvester confrontou os Crocks. No entanto, Pat apareceu com a armadura de F.A.I.X.A., interrompendo a luta. Ao voltar para casa, Sylvester acusou Pat de ter escolhido ajudar os Crocks ao invés dele, já que ele era seu "ajudante". Pat afirmou que não era ajudante de ninguém, mas sim seu amigo.

Ele explicou sobre como Courtney acreditava que ele foi o pai dela no começo. Arrependido por suas ações, Sylvester acreditou que era apenas um "louco que explodia mercados". Pat pediu para que não fosse apenas um amigo para Courtney, mas sim uma figura paterna, e que pudesse dar um exemplo para a nova SJA.

Sylvester desmaiado

Sylvester desmaiado.

Acreditando que havia mais para investigar, Sylvester decidiu voltar até o trailer de Sharpe. Ele hesitou em pegar o Cajado Cósmico, pois aquela não era sua vez de usá-lo. No entanto, ao chegar lá, ele foi atacado por uma criatura misteriosa. Ele caiu inconsciente no chão, com sangue escorrendo de seu rosto.[9]

Sylvester foi levado ao hospital da cidade, onde foi tratado pelos médicos. Ao acordar, ele explicou para Courtney e Pat que não conseguiu ver quem ou o que o atacou. Após isso, Charles McNider apareceu para ajudá-lo em seu tratamento.

Sylvester perguntou se ele estava com saudades de ser um herói, mas McNider explicou que já estava ocupado com a clínica que abriu, e que Beth estava se saindo bem como a Dra. Meia-Noite. Sylvester revelou que ainda não havia "passado o bastão" para Courtney, e foi aconselhado a guiar a nova SJA com Pat. Mais tarde, Sylvester e Pat estiveram assistindo a um seriado antigo quando Larry apareceu. Apesar de sua dor, Sylvester se preparou para enfrentá-lo, mas Pat o convenceu em não fazer isso.

Sylvester segurando seu novo traje

Sylvester segurando seu novo traje.

Naquela noite, Sylvester contou para Pat que estava pensando em deixar o vigilantismo e passar seu manto para Courtney. No entanto, Pat lhe mostrou que havia costurado seu antigo traje, e disse que se ele não havia aposentado, Sylvester também não iria. Quando Rick Tyler e Yolanda Montez apareceram para informá-lo do possível retorno do Rei Dragão, Sylvester se voluntariou a acompanhá-los ao túnel abaixo da cidade, já que Courtney havia sumido.[10]

Ao chegar nos túneis, Sylvester, Yolanda e Rick perceberam que estavam na antiga sala de reuniões da Sociedade da Injustiça. Sylvester percebeu que alguém estava encobrindo seus rastros, e est apessoa quase o matou. Ao olhar para o quadro dos vilões, ele ficou com raiva, afirmando que o grupo zombava dele até mesmo mortos. Em fúria, ele usou o Cajado Cósmico para atacar a pintura, afirmando para os jovens heróis presentes que a pessoa que o atacou iria morrer.

Após o ocorrido, Sylvester percebeu que não deu um bom exemplo para Yolanda e Rick ao perder sua paciência na frente deles. Ao voltar para casa, Sylvester ficou acordado a noite inteira, polindo os talheres da família Whitmore-Dugan. Quando Barbara apareceu, ela o aconselhou sobre o que fazer. No dia seguinte, Sylvester agradeceu Mike por tê-lo o vingado quando matou Geada, embora o garoto afirmasse que aquilo tivesse sido acidental. Sylvester reconheceu que aquilo foi heroico. Ele também o aconselhou, dizendo que quando ninguém o levava a sério, ele iria para lugares os quais as pessoas diziam para não ir.

Starman no antigo laboratório do Rei Dragão

Starman no antigo laboratório do Rei Dragão.

Mais tarde, Sylvester saiu para uma patrulha. Ele encontrou um antigo laboratório do Rei Dragão e pediu para que Beth, que estava no meio de uma prova, lhe revelasse a combinação para desbloquear a entrada. Uma vez lá dentro, o herói comentou para o Cajado Cósmico que aquele lugar era assustador, e agradeceu por não ter alergia a poeira.

Mais tarde, no pit stop, Sylvester foi informado por Yolanda, Rick e Beth que Courtney estava agindo de forma estranha quando Cameron Mahkent estava por perto. Sylvester sugeriu que eles não ficassem muito em cima dela, comentando para não cometerem o mesmo erro que fez no passado, que resultou na separação da SJA. Quando Beth ficou em dúvidas sobre o que fazer com sua família, que queria ajudá-la com a vida de super-heroína, Sylvester a aconselhou protegê-los. Naquela noite, Sylvester ajudou Rick a consertar a ampulheta de seu pai.[11]

Sylvester conversando com Courtney

Sylvester conversando com Courtney.

Pela manhã, Sylvester comentou para a família Whitmore-Dugan sobre sua busca pelo Rei Dragão, mas não encontrou nada. No pit stop, Yolanda entregou o computador do Jogador que encontrou na casa de Cindy. Sylvester pediu para que Beth baixasse os arquivos no dispositivo e, após isso, Yolanda iria devolvê-lo. Depois que a SJA descobriu que Courtney estava ajudando Cameron a treinar seus poderes, eles acabaram discutindo. Sylvester foi visitá-la e garantiu que ela não tinha sido expulsa da equipe. Depois de aconselhá-la e tranquilzá-la, ele disse que iria apoiá-la em sua decisão de ajudar Cameron, pois confiava e acreditava em seus instintos.[12]

Depois de descobrirem que Blue Valley estava sendo vigiada por alguém, Sylvester voou pela cidade para destruir as câmeras espalhadas.[13]

Com as pistas de Beth, Sylvester começou pelo país procurando o local de origem dos sinais das câmeras, mas nunca conseguia chegar a lugar algum. Algumas horas depois, Sylvester informou Pat que estaria de volta na cidade em algumas horas.[14]

Durante uma reunião da equipe, Courtney informa a SJA que os Mahkents eram quem estava os espionando. No entanto, Sylvester acreditava que isso não poderia ser verdade, já que eles haviam sido enganados antes. Naquela tarde, Sylvester e Pat visitam os Mahkents para conversarem, o que não funciona muito bem. No Pit Stop, Mike e Jakeem Williams revelam para Sylvester e Pat que haviam visto um monstro na floresta. Todos voltam para a casa dos Whitmore-Dugan para planejar seu próximo passo.[1]

Sylvester e Pat conversando com Courtney sobre o Geada

Sylvester e Pat conversando com Courtney sobre o Geada.

Enquanto todos chegam na conclusão que foi o Ultra-Humanoide quem matou o Jogador, Sylvester diz para todos que o gorila não era qualquer pessoa e que era muito perigoso. Algumas horas depois, Sylvester vai à floresta para procurar o Ultra-Humanoide, mas não o encontra em lugar algum. Ao voltar para casa, Courtney informa que o Geada havia retornado. À noite, Sylvester pede para que Courtney lhe entregasse o cajado para que pudesse enfrentar o Geada sozinho.[15]

Verdade revelada[]

Courtney e Sylvester conversando

Courtney e Sylvester conversando.

Alguns dias depois, Sylvester encontrou Artemis Crock e garantiu que iria matar Geada por ela. Em seguida, ele vai até o Pit Stop, onde conversa com Beth e Yolanda. Ao voltar para a casa dos Whitmore-Dugan, "Sylvester" discute com Pat, que não queria deixá-lo ir atrás de Jordan sozinho. Sylvester , cruelmente, afirma que a única forma de Pat ser útil era colocando um bando de crianças em perigo, e que o único motivo pelo qual a SJA o respeitava era porque Listrado era "inútil". Ao subir para cima, Sylvester encontra Courtney, que havia ouvido tudo. Ele exige que lhe entregasse o Cajado, mas ela se recusa. Sylvester então conjura o Cajado para suas mãos.

Sylvester e Jordan olhando Pat

"Sylvester" e Jordan encarando Pat.

Após isso, ele vai até a casa dos Mahkent. Enquanto procurava por Jordan, Pat, vestido como Listrado, aparece para ajudá-lo. Sylvester explica que estava fazendo aquilo sozinho porque ele foi o culpado pela SJA ter morrido. Ao passarem por um corredor, "Sylvester" nocauteia Pat com o Cajado Cósmico. Jordan aparece ao seu lado e pergunta o que faria em seguida. O Ultra-Humanoide garante que ele cuidaria daquilo.

"Sylvester" começa a enterrar Pat em uma cova quando ele acorda. Imediatamente, Pat percebe que aquele não era o verdadeiro Sylvester Pemberton, mas sim o Ultra-Humanoide. O cientista confirma sua teoria e diz que, de vez em quando, deixava-se se levar pelo papel que interpretava. Ele então começa a explicar conforme jogava areia na cova. Quando a cova ficou completamente cheia, o Ultra-Humanoide foi embora.[2]

Algumas horas depois, o Ultra-Humanoide, Jordan, Cameron Mahkent, Sofus e Lily Mahkent se encontram com a SJA em uma antiga fábrica de pneus de Blue Valley. Eles tentam convencer os heróis a se unirem contra o "Ultra-Humanoide", mas Courtney afirma que não acreditava neles. Então, Pat surge equipado com a armadura de F.A.I.X.A., anunciando para todos que aquele não era o Starman, mas sim o Ultra-Humanoide. Os dois então começam a lutar.

Ultra-Humanoide no chão

Ultra-Humanoide no chão.

O Ultra-Humanoide consegue destruir o robô de Pat, então os dois embarcam em um combate corporal. Percebendo que ela era digna, e não o Ultra-Humanoide, Courtney consegue retirar o Cajado Cósmico de suas mãos. O Ultra-Humanoide e Pat continuam a lutar. O Ultra-Humanoide consegue derrubar Pat no chão, mas ele usa uma pedra para nocauteá-lo. O impacto do golpe acabou causando morte cerebral do Ultra-Humanoide, embora o corpo de Sylvester continuasse intacto.[3]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Poderes através do Cajado Cósmico: Ao utilizar o Cajado, o Ultra-Humanoide é capaz de realizar diversas coisas.
    • Astrocinese: O Ultra-Humanoide é capaz de criar e manipular energia estelar, garantidas pelo Cajado Cósmico, para utilizá-los contra seus inimigos.
    • Fotocinese: Ultra-Humanoide pode gerar luz criada pelo seu Cajado para cegar ou distrair seus inimigos.
    • Voo: Ultra-Humanoide é capaz de usar o Cajado para voar. Juntando suas energias ao Cajado, habilidade a qual chamou de "Estrela Cadente", ele pode lançar-se para alto no ar, deixando um rastro de energia para trás.
  • Fisiologia alterada: O corpo de Sylvester foi alterado por conta de sua exposição prolongada à energia do Cajado Cósmico. Por isso, o Ultra-Humanoide é capaz de se curar mais rápido que humanos normais.

Habilidades[]

  • Intelecto de nível de gênio: De acordo com Pat Dugan, o Ultra-Humanoide foi um grande cientista.[1]
  • Enganação: O Ultra-Humanoide é um excelente mentiroso. Ele foi capaz de se passar por Dolores Winters por um ano inteiro até a SJA identificá-lo.[1] Ele também se passou por Sylvester Pemberton por um ano inteiro, sem levantar nenhuma suspeita de que não era o verdadeiro Starman entre eles.[2]

Equipamento[]

Equipamento anterior[]

  • Traje de Starman: Ultra-Humanoide usa um traje enquanto opera como Starman.
  • Cajado Cósmico: Courtney concordou que ela e "Sylvester" deveriam dividir o Cajado.[7] Eventualmente, depois que sua verdadeira identidade foi revelada, o Ultra-Humanoide roubou o Cajado Cósmico dela.[2]

Aparições[]

DC's Stargirl[]

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Galeria[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement