Arrowverso Wiki
Advertisement

"Uma Luz na Escuridão" é o quinto episódio da segunda temporada de Flash e o vigésimo oitavo episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 3 de novembro de 2015.

Este episódio é a primeira parte de um episódio especial de duas partes.[1]

Sinopse[]

Barry descobre que uma nova invasora, Dra. Luz, atravessou o portal e ele parte para capturá-la. Jay diz para Barry que a Dra. Luz não era uma ameaça na Terra-2 e que Barry pode conversar com ela. Porém, durante uma luta contra o Flash, ela o cega e lhe dá uma notícia chocante sobre Zoom. Enquanto isso, Barry e Patty vão a um encontro.[2]

Elenco[]

Estrelando[]

Estrela convidada especial[]

Estrelas convidadas[]

Curiosidades[]

  • Ironicamente, na coletiva de imprensa na Terra-2, é possível ver um jornalista usando um dispositivo da marca "Zoom".
  • Durante a luta contra a Dra. Luz, Barry usa a mesma tática que Thawne usou em "Fórum do Tempo" quando Cisco descobriu sua identidade.
  • Enquanto conversavam sobre suas experiências de quase-morte, Patty comenta que ambos haviam "enganado a morte". Essa expressão é um tema recorrente na franquia de filmes Premonição.
    • Curiosamente, Shantel VanSanten, atriz que interpreta Patty Spivot, estrelou o quarto filme da franquia,

Erros[]

  • Há algumas inconsistências nas datas dos artigos que Harry lê nesse episódio.
    • Ao ler um artigo a respeito da explosão do acelerador de partículas, a data da matéria estava marcado como 4 de fevereiro de 2006, sete anos antes da explosão.
    • No artigo que detalhava o assassinato de Nora Allen, é dito que o ocorrido aconteceu na noite de 5 de março de 2000, mas Thawne confessou em "O Homem Que Salvou Central City" que havia feito isso em 18 de março.

Referências[]

Advertisement