FANDOM

Para o personagem, veja August Heart.

"Vai Com Deus" é o décimo oitavo episódio da quinta temporada de Flash, assim como o centésimo décimo episódio em geral. Ele foi exibido em 16 de Abril de 2019.

Sinopse

Depois de descobrir que Nora está trabalhando com Thawne, Barry e Iris discordam sobre como lidar com sua filha após essas notícias chocantes. A Equipe Flash não tem certeza de que eles podem confiar em Nora, então eles vão até seu diário para descobrir exatamente como ela veio trabalhar ao lado de seu maior inimigo.[1]

Curiosidades

  • O título do episódio é uma referência ao personagem dos quadrinhos Godspeed.
  • Danielle Panabaker faz sua estreia como diretora neste episódio.
  • A partir deste episódio, Chris Klein não é mais creditado. Isto é por conta da morte de seu personagem no episódio anterior.
  • Maior parte do episódio se passa no futuro, precisamente em 2049.
    • Neste tempo, Iris permanece em Coast City por maior parte do episódio. Nos quadrinhos, Coast City é a casa de Hal Jordan, o Lanterna Verde.
  • Lia menciona que houve um velocista com raios roxos que, anteriormente, operava em Central City. Embora a identidade deste velocista seja desconhecido, é capaz dela estar falando do Homem Acelerado ou Iris West.
  • Godpseed diz que nenhum outro velocista possuí raios brancos, embora os raios de Savitar fossem brancos enquanto usava usava sua armadura.
  • O episódio possuí diversas referências à 1ª Temporada, especialmente ao episódio "Piloto".
  • No Cofre do Tempo, Gideon toca um vídeo filmado por Barry. Embora o rosto de Barry cubra maior parte da tela, céus vermelhos podem ser vistos ao fundo e sons de batalhas o cerca, além disto, Oliver Queen pode ser ouvido gritando ao fundo. Em um momento, algo fora da tela faz com que Barry recue. Céus vermelhos são significantes à Crise de 2024, onde Iris havia escrito sobre tal evento. Além disto, Barry, Oliver e outros heróis estiveram presentes e foram citados na matéria escrita por Iris.
    • Isto também é uma referência ao evento dos quadrinhos Crise nas Infinitas Terras, criado por Marv Wolfman e George Perez. Quando os céus se tornam vermelho, significa que a morte do multiverso se aproxima.
  • No perfil de August Heart, sua data de nascimento é 16 de Agosto de 2021. Uma referência à sua primeira aparição em Flash Renascimento, lançada em Agosto de 2016.
  • Barry diz à Nora que, caso ela tente novamente viajar no tempo, ele irá senti-lá na Força de Aceleração. Uma referência em como Jay Garrick o impediu de criar novamente o Ponto de Ignição em "Paradoxo".
  • A filmagem que Nora assiste de Zoom no Museu do Flash é do episódio "Rupture".

Referências

  1. "The Flash | Sinopse do Episódio 05X18 – “Godspeed”, Time Flash não acredita mais em Nora" - Cinestera