Arrowverso Wiki
Advertisement

Doutora Vanessa Ambers (24 de março de 1959[1] - março de 2019) foi uma médica no Hospital de Central City e a noiva do falecido Darius. Ela foi uma aliada de Orlin Dwyer durante sua vingança contra meta-humanos.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Vanessa Ambres nasceu e foi criada em Central City. Quando adulta, ela estudou na McNider U, onde obteve seu MD. Algum tempo depois, ela começou a trabalhar no Hospital de Central City.[1]

Encontros com meta-humanos[]

Em 11 de dezembro de 2013, Ambres esteve em um plantão quando o acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. explodiu. Ela atendeu o Dr. "Harrison Wells" e Barry Allen quando eles chegaram no hospital, instruindo os médicos o que deveriam fazer. Ela se perguntou o que estava acontecendo naquela cidade.[2]

Com o passar dos anos, Ambres continuou atendendo diversas vítimas de ataques meta-humanos. Ela, então, passou a desenvolver certo receio pelas pessoas que usavam seus poderes para machucar inocentes.[3][4] Em maio de 2016, seu noivo, Darius, foi morto durante o Metapocalipse. Após isso, Ambres começou a odiar todos os meta-humanos.[1]

Em 22 de maio de 2018, Ambres esteve de plantão quando os destroços do satélite do Esclarecimento caíram em Central City. Ela cuidou de Orlin Dwyer e sua sobrinha, Grace Gibbons, quando eles chegaram às pressas no hospital. Ambres informou Orlin que Grace estava em um coma devido a um ferimento na cabeça, e não havia previsão de quando, ou se, ela iria acordar. Quando Orlin se culpou por isso, Ambres lhe garantiu que a culpa não era sua, mas sim dos meta-humanos.[3]

Aliada de Orlin Dwyer[]

Quando Orlin começou sua vingança contra os meta-humanos de Central City, Vanessa passou a ajudá-lo cuidando de seus ferimentos. Ela também roubava alguns medicamentos do hospital.[1]

Algumas semanas depois, Ambres cuidou de Grace. Quando Orlin apareceu, ela disse que a garota não estava fazendo nenhum progresso, e também demonstrou preocupação pelo ferimento no pulmão de Orlin não estar melhorando.[5]

Em novembro, Ambres viu uma enfermeira enfaixar um paciente, vítima de outro ataque meta. Ao sair, ela avistou uma trilha de sangue que levava até uma sala. Ao segui-la, Ambres encontrou Orlin, machucado após atacar outra vítima. Vanessa se voluntariou para cuidá-lo, mas Orlin recusou. Ela tentou alertá-lo de que sua missão iria fazê-lo morrer, mas Dwyer não se importou e pediu para que se afastasse. À noite, Ambres visitou Orlin em sua casa, onde o encontrou no chão. Ela tentou cuidar dele, mas Dwyer revelou que seu ferimento o deixava mais forte.[6]

No Dia de Ação de Graças, Barry tentou entrar no quarto de Grace, mas foi impedido por Ambres. Ele explicou que era do DPCC e que estava procurando pelos pais da garota. Ambres revelou que os pais de Grace haviam morrido, mentindo que ela não tinha ninguém além dos funcionários do hospital. Depois que Barry foi embora, Ambres ligou para Orlin e o aconselhou a parar de visitar Grace. À noite, Ambres esteve celebrando o Dia de Ação de Graças com outros funcionários do hospital quando avistou Orlin. Ela foi até o homem, repreendendo-o por estar se arriscando demais.[4]

Quando Orlin visitou o hospital novamente, Ambres o informou que a condição de Grace estava estável.[7]

Morte[]

Enquanto trabalhava, o Detetive Joe West e a Promotora Cecile Horton apareceram para questioná-la a respeito do desaparecimento de alguns remédios. Ambres revelou estar ciente das denúncias, mas questionou o motivo do envolvimento da promotoria. Joe explicou que o ocorrido poderia ter relação a Orlin Dwyer, que estava desaparecido. Quando questionada sobre o homem, Ambres mentiu dizendo que não sabia sobre seu paradeiro. Quando Joe levantou a hipótese de que alguém do hospital poderia estar o ajudando, Ambres concordou que era uma boa teoria, mas disse que não sabia quem poderia ser. Ela então foi embora.

À noite, Ambres foi levada para o DPCC. Inicialmente, ela continuou mentindo para acobertar Orlin, mas acabou cedendo e revelou para Joe e Cecile onde poderiam encontrá-lo. Mais tarde, ela foi levada aos Laboratórios S.T.A.R. a pedido de Orlin, que havia aceitado tomar a cura meta-humana. Ela ajudou Caitlin Snow durante a cirurgia, mas o prédio foi atacado por outro Cicada. Ambres tentou fugir com Orlin, que ainda estava inconsciente, mas foi morta pela outra Cicada.[1]

Personalidade[]

Habilidades[]

  • Medicina: Vanessa foi uma médica extremamente talentosa.

Aparições[]

Flash[]

Curiosidades[]

Por de trás das câmeras[]

  • Vanessa Ambres foi uma criação original para Flash e não foi baseada em nenhuma personagem existente nos quadrinhos da DC Comics.

Referências[]

Advertisement