Arrowverso Wiki
Advertisement

"Sabe o que quatro anos na Iron Heights faz com as pessoas? Deixa elas muito, muito irritadas."
—Vanessa Jensen para Bobby Moretti[fonte]

Vanessa Jensen, apelidada de Bloco por Cisco Ramon, é uma meta-humana criminosa e uma inimiga do Flash. Ela foi uma traficante de armas que trabalhou para a gangue Skulls de East Street. Depois de ser derrotada pela XS, Jensen foi morta pelo Cicada.

Jensen foi ressuscitada na Terra-Prime.[1]

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Vanessa Jansen trabalhou como uma traficante de armas para a gangue Skulls de East Street, mas acabou sendo traída. Ela então foi presa e sentenciada a uma pena de quatro anos em Iron Heights.

Através de meio desconhecidos, Vanessa se tornou uma meta-humana.[2]

Guerra por armas[]

Ao sair de Iron Heights, Vanessa confrontou Bobby Moretti e o matou com seus poderes. Ela então robou as armas de Bobby para vendê-las. À noite, Vanessa foi se encontrar com um comprador, mas descobriu que era o irmão mais velho de Bobby, Bruno Mretti. Ele tentou matá-la, mas Vanessa se protegeu usando seus poderes. Ela então tentou matá-lo, mas foi impedida pela XS. Jensen prendeu a velocista em um bloco de ar denso, e quando foi confrontada pelo Flash, a jogou para longe. Com o velocista distraído, Vanessa conseguiu escapar.

Vanessa Jensen bloqueia Flash

Vanessa prende o Flash com seus poderes.

Mais tarde, Vanessa tentou vender as armas novamente, mas foi confrontada por Bruno e seus capangas. Quando começaram a atirar nela, Vanessa se protegeu usando seus poderes. O Flash e a XS deram um jeito nos criminosos e confrontaram-a novamente. Jensen tentou prender o Flash num bloco de ar, mas o velocista criou dois vórtices para preveni-la de atingi-lo. Apesar disso, Vanessa conseguiu prendê-lo em um bloco. XS a desafiou a prendê-la também, e começou a correr ao redor do local. Vanessa acabou se cansando, permitindo que XS a algemasse. O Homem-Elástico e o Vibro apareceram para ajudar, mas a adaga do Cicada perfurou o peito de Vanessa. O Flash instruiu XS a levá-la para o hospital,[2] mas Vanessa morreu a caminho de lá.[3]

Pós-Crise[]

Vanessa foi ressuscitada na Terra-Prime e seu nome foi visto em um fichário que listava todos os inimigos do Flash no universo pós-Crise.[1]

Legado[]

Pré-Crise[]

A morte de Vanessa foi vingada quando a Grace Gibbons do futuro matou Orlin Dwyer.[4]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana: Por meios desconhecidos, o DNA de Jansen foi alterado pela matéria escura e suas células super-carregadas, transformando-a em uma meta-humana e, assim, permitindo que ela acessasse seus poderes.[2]
    • Geração de campo de força: Vanessa tem o poder de criar campos de força semelhantes a caixas em torno de si e/ou de outros, compactando as moléculas de ar ao seu redor. Ela também pode manipular o tamanho desses campos de força, permitindo que ela esmague suas vítimas até a morte, deixando seu corpo inteiro comprimido em um pequeno cubo. Ela também pode usar essa habilidade para se proteger de tiros. Ela mostrou ser capaz de lançar psiquicamente o campo de força.[2]

Fraquezas[]

  • Exaustão: Vanessa deve se esforçar constantemente para criar ar comprimido. Se ela tentar fazer isso muito de uma vez, a exaustão física fará com que se canse, deixando-a incapaz de usar seus poderes.[2]
  • Algemas inibidoras de poderes: Como outros meta-humanos, os poderes de Vanessa podem ser anulados se ela estiver usando algemas especiais. Além disso, uma vez que um meta-amortecedor a tenha afetado, todos os campos de força que ela criou desaparecerão.[2]

Aparições[]

Flash[]

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, a Bloco Humano é uma inimiga do Flash que, depois de ser atingida por um raio, ganhou poderes. Sua primeira aparição ocorreu em Flash #40 (maio de 2015).
    • O nome Vanessa Jansen é uma referência ao criador da personagem, Van Jensen.

Referências[]

Advertisement