Arrowverso Wiki
Advertisement

Vibros são um tipo de meta-humano com um elo natural com a energia do multiverso. Isso permite que eles possam ver e interagir com pessoas através do tempo e espaço, além de viajar pelas dimensões.

Depois que a Crise nas Terras Infinitas alterou as frequências vibracionais do multiverso, modificando as leis de viagens interdimensionais, pode-se presumir que os Vibros não são mais capazes de usarem seus poderes.[1]

História[]

Há diversos vibros através do multiverso.

Na Terra-1, Cisco Ramon ganhou seus poderes na explosão do acelerador de partículas, mas suas habilidades não se manifestaram até algum tempo depois.[2]

Na Terra-2, o sósia de Cisco Ramon, Francisco Ramon, ganhou seus poderes através da explosão do acelerador de partículas. Ele usava seus poderes para cometer crimes como "Reverb", e de acordo consigo mesmo, era poderoso o suficiente para destruir um sistema nervoso.[3]

Na Terra-19, a Agência dos Coletores é composta por indivíduos com uma conexão natural com o multiverso. Entre eles, Cynthia e Josh são os coletores mais notáveis e habilidosos.

Na Terra-X, através de meios desconhecidos, o sósia de Cisco Ramon, "Vibro", usava seus poderes para combater o Novo Reich ao lado dos Defensores da Liberdade.

Depois que a Crise nas Terras Infinitas alterou as leis de viagem interdimensional e o multiverso, pode-se presumir que os vibros não conseguem mais usar seus poderes.[1]

Manifestações físicas[]

Vibrações[]

Vibros são capazes de disparar vibrações da palma de suas mãos. Essa habilidade pode se manifestar de diversas cores.

  • Incolor: Os disparos de Reverb eram incolores.[3] Inicialmente, os disparos de Cisco Ramon também foram assim[4] antes de se tornarem azuis.
  • Azul: Depois de criar as luvas de Vibro para ajudá-lo a controlar seus seus poderes, os disparos de Cisco se tornaram azuis. Com o passar do tempo, Cisco aprendeu a controlar seus poderes e não usava mais a luva com tanta frequência, apesar do dispositivo ainda fazer parte de seu traje.
  • Vermelho: Os disparos de Cynthia e Josh eram vermelho.[5][6] As vibrações vermelhas eram mais densas, consequentemente mais poderosas e letais, e também podiam criar fogo.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana: O DNA e a fisiologia dos Vibros são alterados que possam acessar seus poderes relacionados a energia dimensional.
    • Manipulação de energia dimensional: Os vibros possuem um elo psíquico com a energia natural da realidade, permitindo-os se conectar com as vibrações do multiverso e manipular sua energia da forma que desejar.
    • Percepção dimensional: Conhecido como "vibração", os vibros podem sentir e interagir com eventos através do tempo e espaço, permitindo-os ter vislumbre do passado e futuro. Isso também os permite interagir com outras dimensões, como a própria Força de Aceleração.
    • Viagem interdimensional: Por conta de sua conexão natural com o multiverso, os vibros são capazes de abrir portais (brechas) para outros universos.
    • Conexão mental: Se um vibro dominar suas habilidades, ele pode observar outro vibro sem que esse saiba.
    • Disparos vibracionais: Os vibros são capazes de gerar disparos sônicos ofensivos da palma de suas mãos.

Fraquezas[]

  • Psicose das brechas: Se um vibro suprimir seus poderes por muito tempo, ele irá sofrer de psicose das brechas. Os sintomas são como se o indivíduo estivesse embebedado ou de ressaca.[7]
  • Super-velocidade: Caso algum vibro seja levado ao "Flashtime", seus corpos irão se mover na mesma velocidade que um velocista. No entanto, eles não irão ser capazes de criar brechas por causa do calor.[8]
  • Algema inibidora de poderes: Assim como outros meta-humanos, os poderes de um vibro podem ser neutralizados com algemas inibidoras de poderes, proibindo-os de usar suas habilidades.

Vibros conhecidos[]

Terra-1/Terra-Prime[]

Terra-2[]

Terra-19[]

Terra-X[]

  • "Vibro" (estado desconhecido)

Curiosidades[]

  • Quando um vibro alcança uma certa idade avançada, independente de sua dieta ou saúde física, eles irão perder a habilidade de produzir vibrações. Como explicado por Caitlin Snow, isso é por causa do indivíduo não ter mais uma boa saúde interna para produzir energia.[9]

Referências[]

Advertisement