Arrowverso Wiki
Advertisement

A Vila Zambeze era uma vila localizada na província de M'Changa de Zambeze, um país africano com o mesmo nome. Na linha do tempo original, a aldeia foi destruída pelo senhor da guerra Benatu Eshu, e suas ruínas desabitadas. Devido à intervenção das Lendas, a vila foi salva e atualmente é protegida pelas irmãs Kuasa e Mari. É também onde os totens são levados de volta para serem protegidos, exceto o Totem do Ar que Zari Tomaz decide manter.

História[]

Linha do tempo original[]

Os habitantes da aldeia guardaram o Totem Anansi por muitas gerações depois de ter sido feito para o seu guerreiro Tantu pelo deus-aranha Anansi. O próximo guardião do totem foi escolhido quando eram muito jovens.

Algum tempo antes de 1863, uma mulher sem nome nasceu na aldeia antes de ser vendida em escravidão. Ela passou o conhecimento e as tradições da aldeia para a filha, Mary, enquanto era escravizada na Plantação Collins, Mary encontrou uma guardiã do Totem, Amaya Jiwe, que a libertou e vários de seus companheiros escravos.

A família de Mari morava na aldeia de Zambeze, e sua irmã mais velha, Kuasa, foi nomeada como a próxima guardiã do Totem aos quatro anos de idade. Logo após um líder da guerra local, Benatu Eshu, invadiu a aldeia, matando quase todos, incluindo o marido de Esi Jiwe, que tentaram enfrentar os invasores. Esi Jiwe tentou segurá-los com o Totem Anansi, mas foi forçada a escapar com Mari e o Totem antes que o senhor da guerra destruíssem a aldeia.

Muitos anos depois, Kuasa considerou seu dever continuar protegendo a aldeia, embora permanecesse vazia. Kuasa seqüestrou Mari e a levou de volta a Zambesi para levar o Totem, que agora estava ligado a Mari. Depois de tomar com sucesso o Totem, Kuasa foi adorada pelos habitantes locais até que Mari, encorajada pelos espíritos do Totem, conseguiu recuperá-lo.

Linha do tempo atual[]

Em 2018, devido à intervenção da Lendas, a vila foi salva e atualmente é protegida pelas irmãs Kuasa e Mari.

Listas[]

Residentes conhecidos[]

Ex-residentes[]

Residentes falecidos[]

  • Ancestral de Amaya Jiwe (possivelmente falecida)
  • Mãe de Amaya Jiwe (possivelmente falecida)
  • Avó de Amaya Jiwe (possivelmente falecida)

Trivia[]

  • A Vila Zambeze é provavelmente nomeada após o Zambeze, o quarto rio mais longo da África, cujo nome também é escrito "Zambesi" ou "Zambeze". O rio começa na Zâmbia e atravessa (ou ao longo das fronteiras de) Angola, Namíbia, Botswana, Zimbabwe e Moçambique, de modo que a aldeia pode estar em um desses países.

Aparições[]

Vixen[]

1ª Temporada[]

2ª Temporada[]

Arrow[]

4ª Temporada[]

DC's Legends of Tomorrow[]

2ª Temporada

3ª Temporada

Advertisement