Arrowverso Wiki
Advertisement

"Isso tudo começou quando destruiu a aceleração de Thawne. No dia que você interferiu no equilíbrio cósmico."
"Uma coisa que a gente não sabia que era possível. Até você nos mostrar que sim."
"E foi aí que a gente percebeu que a gente... pode fazer o mesmo. Hora de acertar a balança.
"
Força da Sabedoria Negativa, Força da Força Negativa e Força Imóvel Negativa para Barry Allen[fonte]

A Vingança das Forças Negativas foi uma tentativa das Forças Negativas de equilibrar a balança cósmica e eliminar as Forças Positivas da existência, e também vingar a perda do avatar da Força de Aceleração Negativa.

Antecedentes[]

Ponto de Ignição Reverso[]

Após a Guerra Godspeed, Eobard Thawne percebeu que havia ficado mais lento que Barry Allen pela primeira vez. O velocista jurou retornar ainda mais rápido que seu arqui-inimigo.[2]

Após isso, Thawne formou uma conexão com a Força Imóvel Negativa e a usou para alterar a linha do tempo; primeiro ele matou Joe West empurrando-o para os trilhos de um trem, em seguida roubou a vida de Barry e, por último, o matou quando criança. Ele também usou o rosto de Barry[3] para atacar Central City e transformá-lo em um vilão.[4]

Barry descobriu que Thawne estava por trás de tudo quando viajou para o futuro.[5] Eventualmente, ele conseguiu desfazer o Ponto de Ignição Reverso,[3] mas Thawne começou a ser apagado da existência. Inicialmente, Barry e Iris West-Allen optaram por deixá-lo ser apagado da existência, mas decidiram salvar sua vida. Barry então removeu a conexão de Thawne com a Força de Aceleração Negativa, deixando-o sem seus poderes.[6]

Doença temporal de Iris West-Allen[]

Olhos de Iris brilhando

Os olhos de Iris brilhando devido a sua doença temporal.

Durante o Ponto de Ignição Reverso, Thawne embutiu Iris West-Allen com táquions negativos. Isso a transformou numa bomba relógio,[7] fazendo-a sair pela linha do tempo.[2][8]

Deon Owens se voluntariou para ajudar Iris a estabilizar sua condição.[2] No entanto, Iris pediu para que ele desfizesse seus tratamentos para encontrar o verdadeiro responsável pela morte de seu pai.[5]

Conforme Deon ajudava Iris a estabilizar sua doença temporal, mais a Força Imóvel era afetada. Eventualmente, a doença temporal se espalhou pelas outras Forças Positivas,[7] fazendo-as desaparecer.[9]

Conflito[]

Fuga da Força Imóvel[]

Sem as Forças Positivas para impedi-los, as Forças Negativas deram início ao seu plano de restaurar a velocidade de Thawne.

Flash e XS correndo na Força Imóvel

Flash e XS correndo na Força Imóvel.

Primeiro, a Força Imóvel Negativa se passou por Deon e pediu ajuda de Barry para investigar uma anomalia na Força Imóvel. Quando Barry esteve dentro da Força Imóvel, o Deon Negativo o deixou preso lá. Com a ajuda de Nora West-Allen, que havia sido levada para a Força Imóvel graças a consciência do verdadeiro Deon, Barry conseguiu escapar e retornar para o mundo real. No entanto, ele ficou confuso pela atitude de Deon em deixá-lo para trás.[10]

Ataque nos Laboratórios Fast Track[]

Usando um cubo desconhecido, a Força Imóvel Negativa foi capaz de encontrar Thawne em Lian Yu. Revelando sua presença, a Força Imóvel Negativa garantiu Thawne de que havia chegado sua hora de "cumprir seu destino".[11]

O Deon Negativo removeu Thawne de sua cela e o matou. Em seguida, as Forças Negativas atacaram o resquício do tempo de Thawne e Meena Dhawan nos Laboratórios Fast Track. Assim como havia feito com o Eobard preso em Lian Yu, o Deon Negativo disse que precisava matar o resquício do tempo de Thawne para que ele pudesse "cumprir o seu destino". Eles foram confrontados por Barry Allen, que os impediu de fazer isso.

Velocistas confrontando as versões negativas das Forças

Velocistas confrontando as Forças Negativas.

À noite, as Forças Negativas atacaram os Laboratórios Fast Track atrás do resquício do tempo de Thawne. Barry, Meena e o resquício de Thawne, que havia conseguido uma velocidade temporária graças a Dhawan, enfrentaram as Forças Negtivas. Barry arremessou um raio no Deon Negativo, que então teletransportou Iris West-Allen em sua frente. Iris foi atingida pelo disparo e "morreu". Os táquions negativos deixaram seus corpos e foram até o resquício do tempo de Thawne. Enquanto se contorcia de dor, o verdadeiro Eobard Thawne emergiu de seu resquício. Ele então agradeceu Barry por ressuscitá-lo.[7]

Duelo de Central City[]

As Forças Negativas removeram Thawne da linha do tempo e o levaram para a Força de Aceleração Negativa. Lá, eles deram mais poder para Eobard, transformando-o no Flash Reverso Negativo. Ele começou a atacar Central City, matando toda pessoa que via pela frente. Graças a Cecile Horton, seguindo os conselhos de Bashir Malik, as Forças Positivas foram restauradas.

Assim que retornaram, as Forças Positivas concederam seus poderes a Barry, equilibrando a luta. Os dois velocistas continuaram lutando por Central City. Quando Barry decidiu parar de revidar, Thawne, enfurecido, pediu por mais poder para as Forças Negativas. Ainda mais poderoso do que antes, Thawne começou a destruir a cidade com um campo de força. No entanto, Barry usou a Força Imóvel para retroceder o tempo, fazendo com que Eobard fosse morto por seus próprios poderes.[12]

Consequências[]

Iris foi curada de sua doença temporal.[12]

A Força de Aceleração Negativa foi deixada sem um avatar mais uma vez. Com isso, ela decidiu se vingar de Barry e ressuscitou Eddie Thawne como seu novo avatar.[13]

Aparições[]

Flash[]

8ª Temporada[]

9ª Temporada[]

Referências[]

  1. Barry Allen diz em "Quarta-feira Sempre" que se passaram 1 semana desde a morte de Eobard Thawne. Como os eventos de "Quarta-feira Sempre" se passam em 1º de fevereiro de 2023, isso colocaria os eventos de "Negativo, Parte 1" e "Negativo, Parte 2" exatamente em 25 de janeiro de 2023.
  2. 2,0 2,1 2,2 "O Coração da Questão, Parte 2"
  3. 3,0 3,1 "Armagedom, Parte 4"
  4. "Armagedom, Parte 2"
  5. 5,0 5,1 "Armagedom, Parte 3"
  6. "Armagedom, Parte 5"
  7. 7,0 7,1 7,2 "Negativo, Parte 1"
  8. "Funeral para uma Amiga"
  9. "A Morte Surge"
  10. "Into the Still Force"
  11. "O Homem de Gravata Amarela"
  12. 12,0 12,1 "Negativo, Parte 2"
  13. "Um Novo Mundo, Parte 3: Mudanças"
Advertisement