Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o personagem, veja Rip Hunter.

"Vira-Casaca" é o décimo primeiro episódio da segunda temporada de Lendas do Amanhã e o vigésimo sétimo episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 7 de fevereiro de 2017.

Sinopse[]

Quando as Lendas tentam achar uma nova aberração do tempo, eles descobrem que devem viajar ao inverno de 1776 para proteger George Washington e a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Infelizmente, as coisas não saem como planejado, forçando Sara a enviar Nate e Amaya para ajudar. Enquanto isso, Jax e Stein, que estão ocupados protegendo a Waverider incapacitada de um novo inimigo, são forçados a assumir funções para as quais não acham que estão preparados.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Estrelas convidadas[]

  • Randall Batinkoff como General George Washington

Curiosidades[]

  • "Vira-casaca" é um termo para quando alguém muda de aliança da qual o indivíduo estava sendo leal para alguma outra, geralmente unindo-se com os inimigos da outra causa. No caso desse episódio, é uma referência a Rip Hunter, que trai as Lendas e se junta com a Legião do Mal (embora estivesse sendo controlado mentalmente).
  • No início do episódio, Mick quebra a quarta parede ao conversar diretamente com o público ao final do monólogo inicial.
  • Ray menciona que sem George Washington, nós não teríamos o musical Hamilton.
  • Nate diz para Amaya que eles não estão mais no Kansas, uma referência ao filme O Mágico de Oz, de 1939, referência na qual Amaya conseguiu perceber.
    • Nate também diz que ele tinha medo dos macacos voadores que estavam no filme.
    • Como presente de Natal, Nate entrega sapatos de rubi para Amaya, referenciando ao mesmo sapato usado pela protagonista Dorothy Gale no filme.
  • Depois de ser baleada por Rip, Sara é levada urgentemente para a Waverider. Lá, ela menciona para Jax que "Já morri uma vez, e não gostei". Na fala, ela está se referenciando aos eventos de "A Calmaria", da terceira temporada de Arqueiro, onde a mesma foi morta por Thea Queen.
    • Ironicamente, ambos Rip e Thea estavam sendo controlados mentalmente quando atacaram Sara. Diferente de Rip, que falhou em conseguir matá-la, Thea foi capaz de realizar sua missão.
      • Ainda mais ironicamente, Malcolm Merlyn esteve envolvido em alguma capacidade nas duas situações.
  • Na exibição original do episódio, a The CW (emissora na qual a série é exibida nos Estados Unidos) exibiu cartões especiais de LEGO como uma referência ao lançamento de LEGO Batman: O Filme.
    • Diferente das outras séries do Arrowverso, a variante de Lendas do Amanhã não apresenta nenhum personagem recriado na versão de LEGO.
  • O episódio apresenta referências a Jornada nas Estrelas durante uma discussão entre Jax e Stein, apesar da fala estar invertidas. Martin diz, "Droga, Jefferson. Eu sou um físico, não um médico.", enquanto Jax responde com "E eu sou mecânico, e não um Capitão." Isso é uma referência para a série original de Jornada nas Estrelas, onde o personagem Leonard McCoy dizia frequentemente "Eu sou um médico, não um..." em vários episódios.

Erros[]

  • Enquanto Nate estava sofrendo de hipotermia, ele poderia ter se transformado em aço.
  • Depois que Ray restaura o poder principal da Waverider, Martin revela a Gideon que Sara está morta. Gideon responde: "Por sorte, as células cerebrais dela continuam em funcionamento". Ela então examina Sara para determinar como ajudá-la. Gideon não poderia saber que as células cerebrais de Sara ainda estavam ativas antes de fazer a varredura.
  • Nem oficiais, nem soldados alistados do Exército Britânico de 1700 tinham permissão para usar barbas.
  • Nenhum soldado da Revolução, ou mesmo atualmente, usaria chapéu dentro de casa.

Referências[]

Advertisement