Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de Waverider, veja Waverider (desambiguação).

"Você está em uma nave temporal do século 22, designação WR-2059, no momento situado na zona temporal."
Gideon para Zari Tarazi[fonte]

A Waverider, designado como WR-2059, foi uma nave do tempo usado pelas Lendas como sua base de operações.

Ela foi destruída por outra Waverider em 1925, deixando a equipe presa naquele ano.

História[]

Passado[]

Rip Hunter usava a Waverider como sua nave.[1]

Em 2015, ele formou as Lendas,[2] que passaram a usar a Waverider como sua base de operações.[1]

Em 2017, a Agência do Tempo confiscou a Waverider das Lendas,[3] mas eles conseguiram recuperá-la. Nesse mesmo ano, a equipe viajou para o Vietnã, onde o Gorila Grodd atacou a nave.[1]

Usado pelas Lendas[]

Em 2020, Sara Lance contatou Ava Sharpe e Nate Heywood na Waverider para questioná-los se Behrad ainda estava na nave, o que eles confirmaram.[4]

Para que o governo continuasse a financiar as Lendas, Ava permitiu que uma equipe de documentário embarcasse na Waverider e filmasse as missões da equipe. Embora o documentário fosse finalizado, a equipe declarou que tudo que haviam feito era falso.[3]

Nate e Behrad sequestraram Zari Tarazi depois que ela ameaçou contar a verdade para seus pais sobre as mentiras de seu irmão.[5] Behrad prendeu Zari no laboratório, mas ela, de alguma forma, hackeou os sistemas de Gideon para escapar.[6]

Após o casamento de Nora Darhk e Ray Palmer, Sara, Ava, Zari e Mona Wu fizeram uma despedida de solteira para Nora na Waverider.[7]

Átropos invadiu a Waverider em busca do anel do Tear do Destino que as Lendas tinham em posse. Quando Behrad tentou detê-la, ela o matou.[8]

Explosão do Tear

Explosão do Tear.

Quando as Lendas reuniram os pedaços do Tear do Destino, Charlie tentou usar o artefato para ressuscitar Behrad. No entanto, como ela estava o manuseando sozinha, acabou causando uma explosão que acabou danificando a nave. Marchosias tentou controlar Sara e fazê-la matar a equipe, mas ela e John Constantine conseguiram mandá-lo para o Inferno.[9]

As Lendas usaram a nave para viajar à 2020 e encontrar o Cálice de Dionísio.[10] A Waverider foi roubada por Astra Logue, Láquesis e Átropos, que também desativou a Gideon. Gary Green, que ainda esteva a bordo, escondeu os anéis do Tear do Destino, mas foi forçado a entregá-los.[11]

Em uma realidade alternativa criada pelas Moiras, a Waverider foi deixada escondida em um lixão. As Lendas conseguiram encontrar a nave e usaram-a para viajar alguns meses no futuro quando o Tear do Destino estava prestes a explodir. Depois de derrotar Láquesis e restaurar a realidade, as Lendas voltaram no tempo para celebrar.[12]

As Lendas vendo os alienígenas na zona temporal

As Lendas vendo os alienígenas espalhados na zona temporal.

Depois que Sara foi abduzida por alienígenas, as Lendas procuraram a ajuda de Esperanza Cruz. Enquanto conversavam sobre o que fazer em seguida, a equipe observou diversas capsulas alienígenas se espalharem pela linha do tempo.[13]

As Lendas começaram a viajar no tempo recolhendo os alienígenas que se perderam pela história. Mick Rory e Kayla modificaram a Waverider para que a nave pudesse viajar pelo espaço.[14] Eles foram para o planeta Pliny X-19, mas a nave foi roubada por Amelia Earhart, que retornou para a Terra.[15]

Após recuperar a nave, as Lendas, com exceção de Ava, decidiram voltar no tempo para impedir que Sara fosse abduzida, mas falharam. Eles então se reencontraram com sua capitã, que havia sido resgatada por Mick.[16]

Quando a Terra foi transformada em uma bola de boliche, o sistema de navegação da Waverider, que estava na zona temporal, foi afetada. Constantine usou um feitiço para fazer a nave se dirigir até a localização do planeta, mas acabou danificando o disco temporal da Waverider no processo.[17] As Lendas ficaram presos no espaço enquanto retornavam para a Terra da moda antiga.[18]

Bishop usou a Waverider para construir um novo corpo.[19] Ele convenceu Constantine a roubar a nave e voltar no tempo para encontrar a Fonte de Imperium. Eventualmente, as Lendas encontraram a nave, mas descobriram que Bishop havia orquestrado um plano para matar os filhotes de Mick e Kayla.[20]

Destruição[]

Destroços da Waverider

Os destroços da Waverider.

As Lendas conseguiram resgatar os ovos antes da explosão. Depois que Bishop foi derrotado, as Lendas se prepararam para ir embora de 1925. No entanto, antes que pudessem embarcar na Waverider, outra nave apareceu no céu e a destruiu, deixando a equipe presa no passado.[21]

Astra Logue tentou usar seus poderes para reconstruir a nave. Inicialmente, ela quase conseguiu, mas acabou perdendo a concentração.[22]

Compartimentos[]

  • Ponte: A ponte é onde a Waverider é pilotada, geralmente pela cadeira do capitão localizado no bico da nave. À frente da cadeira, há um painel de controle e, ao redor, há 8 assentos para as Lendas usarem. Em uma situação de emergência, os passageiros serão teletransportados para algum momento aleatório no tempo. No centro da ponte há um console onde Gideon é capaz de se projetar holograficamente e interagir com as Lendas. A equipe se reúne ao redor do console para debater detalhes de sua próxima missão.
  • Escritório do Capitão: O escritório do capitão é onde o capitão da nave geralmente descansa, e também conversa com outros integrantes da equipe. O escritório possui diversos artefatos e sua aparência remente a um escritório antigo.
  • Compartimento de carga: O compartimento de carga é usada como um depósito. Geralmente, há diversas caixas metálicas onde as Lendas guardam seus pertences.
  • Sala de fabricação: A sala de fabricação é onde as Lendas fabricam roupas específicas para suas missões.
  • Cozinha: A cozinha é equipada com armários contendo utensílios e pratos, além de uma cozinha para armazenar comida. A cozinha também possui um fabricador próprio capaz de criar qualquer comida.
  • Biblioteca: A equipe raramente planeja suas missões aqui. A biblioteca é rodeada de livros e, assim como o escritório do capitão, possui diversos artefatos. Há também algumas telas espalhadas pela sala.
  • Ala médica: A ala médica é onde a equipe e os passageiros da nave recebiam tratamento médico. Há duas cadeiras conectadas com um painel, usado para monitorar o sistema e a condição do paciente.
  • Banheiro: Esse é o único banheiro de toda a nave.
  • Laboratório: O laboratório é usado para criar coisas. A equipe também costuma se reunir aqui.
  • Quartos: Cada membro das Lendas possui seu próprio quarto, que varia de tamanho, espaço e decoração.

Ocupantes conhecidos[]

Tripulação anterior[]

Passageiros anteriores[]

Prisioneiros anteriores[]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

Quadrinhos[]

EARTH-PRIME[]

Curiosidades[]

  • A nave foi feita apenas para uma pessoa. Por isso há apenas um único banheiro na nave.[1]

Referências[]

Advertisement