FANDOM

Para ver o equivalente da Terra Um, veja Waverider.

A Wellenreiter (Inglês: Waverider), designada WR-1945 e apelidada de "nazista Waverider" pelas Lendas, é uma nave do tempo do Novo Reich detida pelos nazistas em serviço de invadir a Terra Um. Possui um programa A.I. feminino. Foi projetada por Eobard Thawne, armada com um dispositivo do Juízo Final capaz de um efeito similar a uma bomba de nêutrons, que Thawne roubou na Terra Um.

História

Wellenreiter displaying Nazi insignia

A primeira implantação da Wellenreiter.

A Wellenreiter era uma nave do tempo desenhado por Eobard Thawne usando seu conhecimento do 22º século durante o seu tempo com o novo Reich para ser sua arma secreta para o Nazista conquistar a Terra Um durante a invasão da Terra Um, as membros da SS Kara, Oliver e Eobard Thawne foi em uma missão para recuperar um dispositivo semelhante a um rubi vermelho. Este dispositivo foi pesquisado por Eobard Thawne para criar uma arma que pudesse efetivamente atuar como uma bomba de nêutrons, com a qual ele teria posteriormente armado a nave. Às ordens de Oliver Queen disfarçado de seu doppelgänger, as forças da SS sob um Sturmbannführer ligaram seu portal temporal, permitindo que a Wellenreiter passasse para a Terra Um.

Assim que a nave chegou à Terra Um, Oliver levou Kara a bordo para monitorar seus sinais vitais. Oliver logo desceu ao chão para se envolver em batalha, enquanto Kara permaneceu a bordo e fez o navio voar sobre as ruas de Central City, atirando lasers em civis. Enquanto flutuava acima da cidade, Supergirl voou para enfrentá-lo, desejando desafiar Overgirl. Overgirl voou pela janela da frente em Supergirl, quebrando-o. Depois disso, Nevasca, Zari Tomaz e Vixen foram a bordo, nocauteando uma horda de nazistas. Eles tinham Iris West enviando-lhes o código-fonte para desativar o escudo de energia, e eles pressionaram um botão para ativá-lo. Vibro então foi resgatar seus amigos, antes que Harry Wells atirasse na nave, destruindo-o.

Aparições

The Flash

4ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

3ª Temporada