Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos do termo "Vertigo", veja Vertigo (desambiguação).

Werner Zytle é um traficante que, após a morte de Cecil Adams, assumiu seu antigo manto e passou a se chamar de Vertigo, modificando a fórmula de Vertigo para tornar a droga mais letal. No entanto, ele foi impedido pelo Arqueiro e a Canário.

Depois de escapar da prisão, Zytle tentou retomar seus planos, mas acabou sendo derrotado mais uma vez pelo Arqueiro e a Canário Negro.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento em sua vida adulta, Werner Zytle se tornou um criminoso. Muitos o consideravam como um traficante de "baixo nível" que vendia pílulas.[1]

Se tornando o Conde Vertigo[]

Um ano após a morte de Cecil Adams, Werner Zytle modificou a fórmula da droga Vertigo e assumiu o manto de "Conde". Zytle anunciou seu plano de assumir o manto, mas um criminoso se opôs a sua decisão. Zytle o matou sem piedade para provar que não estava brincando. Quando o Arqueiro e John Diggle sabotaram um dos planos de Zytle, seus homens colocaram um rastreador no vigilante. Mais tarde, Zytle, usando o rastreador, encontrou o vigilante jantando em um restaurante e disparou um lança-foguete no estabelecimento.

Na noite seguinte, o Arqueiro encontrou Zytle em seu esconderijo. No entanto, Zytle emboscou o vigilante e o acertou com alguns dardos de Vertigo. Enquanto o vigilante alucinava com seu pior pesadelo, si mesmo, Zytle aproveitou a oportunidade para atacá-lo. Depois de um duelo, Zytle foi capaz de incapacitá-lo. Ele se preparou para atingir o Arqueiro com uma dosagem letal de Vertigo, mas Quentin Lance apareceu para ajudar o vigilante, forçando Zytle a fugir.

Arqueiro derrota Vertigo

Zytle é derrotado pelo Arqueiro.

Algum tempo depois, Zytle tentou explodir a Arena Rockets, onde acontecia um jogo no qual seus rivais haviam comparecido. Entretanto, ele foi confrontado pelo Arqueiro e seu parceiro, Arsenal. Zytle acertou o Arqueiro com um dardo, fazendo-o alucinar mais uma vez. Os dois lutaram novamente, mas dessa vez o Arqueiro conseguiu manter as alucinações sob controle, dando-o uma vantagem contra Zytle. Quando a Canário apareceu, Zytle tentou atacá-la, mas foi impedido pelo Arqueiro, que o amarrou com uma corda. Embora fosse capturado, Zytle ameaçou o vigilante dizendo que outra pessoa iria assumir o manto de Conde.[1]

Enfrentando a Canário Negro[]

Antes do início de seu julgamento, Zytle chantageou um repórter para forçá-lo a injetar uma dose de Vertigo em um dos guardas. Quando o homem começou a alucinar, ele atirou para o alto, permitindo que Zytle fugisse durante a confusão. Mais tarde, ele retornou aos negócios e chantageou o mesmo repórter para matar o Arqueiro e o Arsenal. Ele assistiu o desenrolar de seu plano em um carro.

Zytle ameaçando a Canário Negro

Zytle ameaçando a Canário Negro.

Naquela noite, Zytle se encontrou com alguns homens nas docas da cidade, mas foram desafiados pela Canário Negro. A vigilante conseguiu derrotar alguns criminosos, mas acabou baixando a guarda, permitindo que Zytle acertasse-a com um dardo carregado de Vertigo. Quando ela começou a alucinar, Zytle começou a espancá-la brutalmente. O Arqueiro e o Arsenal apareceram, obrigando Zytle a fugir.

Algum tempo depois, Zytle e seus capangas atacaram um laboratório e obrigaram os cientistas a reproduzir Vertigo. O Arqueiro e a Canário Negro apareceram, enfrentando e derrotando os capangas. Zytle causou um incêndio químico para acobertar sua fuga. Ele foi perseguido pela Canário Negro, mas ele, novamente, a atingiu com uma dosagem de Vertigo. Enquanto a enfrentava, a Canário Negro foi capaz de superar as alucinações e derrotar Zytle. Após isso, ele foi preso em Iron Heights.[2]

Em algum momento após a morte de Damien Darhk, Zytle escapou da prisão de novo, mas foi derrotado pelo Arqueiro Verde.[3]

Presumido que Zytle tenha permanecido vivo até 2019, ele acabou sendo morto depois que a Terra-1 foi destruída pela antimatéria durante a Crise nas Terras Infinitas.[4] No entanto, é atualmente desconhecido se ele foi ressuscitado na Terra-Prime.

Personalidade[]

Werner Zytle é um criminoso astuto e implacável que aborda as situações com uma mentalidade fria. Ele aspirava ganhar poder matando aqueles que ele considerava concorrentes e ameaças, incluindo o Arqueiro. Zytle está disposto a fazer qualquer coisa para dominar o submundo, incluindo matar um bandido só para provar um argumento.

Zytle também não se importa com os danos colaterais que causa ao derrotar seus inimigos; ele disparou um foguete contra um restaurante cheio de gente na tentativa de matar o Arqueiro, e até tentou explodir um estádio inteiro cheio de gente só para matar alguns de seus senhores do crime rivais.

Habilidades[]

  • Intelecto de alto nível/Estrategista especialista /Líder: Zytle foi capaz de criar planos diretos e implacáveis ​​para dominar o submundo matando o Arqueiro e quaisquer rivais. Ele conseguiu plantar secretamente um rastreador no Arqueiro e rastreá-lo até um restaurante. Zytle também quase conseguiu explodir toda a Rockets Arena. Após sua fuga, Zytle orquestrou seu retorno ao negócio do crime chantageando um repórter para libertá-lo. Quando confrontado pelo Arqueiro e a Canário Negro, Zytle foi capaz de surpreendê-los iniciando um incêndio químico.
    • Químico especialista: Zytle demonstrou conhecimento proficiente em química. Ele modificou a fórmula original de Vertigo e a transformou em um alucinógeno.
    • Especialista em explosivos: Zytle demonstra ter habilidade com bombas, já que quase explodiu um estádio esportivo com um dispositivo explosivo.
  • Combatente corpo-a-corpo/Artista marcial: Zytle possui habilidades altamente avançadas em artes marciais, especialmente em pontos de pressão. Ele incorpora golpes precisos nos olhos, garganta e vários outros pontos de pressão em seu estilo de luta para incapacitar rapidamente um oponente. Ele era habilidoso o suficiente para dominar facilmente o Arqueiro enquanto este estava sob a influência de Vertigo, e mesmo depois de superar o efeito da droga, foi capaz de enfrentá-lo por um período considerável de tempo antes de ser derrotado pelo vigilante. Quando ele lutou contra a Canário Negro, Zytle foi capaz de derrotá-la facilmente após tê-la drogado, e teria facilmente a matado se não fosse pela intervenção do Arqueiro e do Arsenal.
  • Furtividade: Zytle foi capaz de se aproximar furtivamente do Arqueiro e até mesmo atirar nele com um dardo cheio de Vertigo antes que o vigilante pudesse reagir. Zytle também foi capaz de emboscar a Canário Negro e acertá-la com um dardo semelhante.

Equipamento[]

Equipamento anterior[]

  • Werner Zytle se tornando a Canário

    Werner Zytle se tornando a Canário durante uma alucinação de Laurel Lance.

    Dardos com Vertigo: Zytle usava dardos carregados de Vertigo para atacar suas vítimas, tanto em combate corporal quanto a arremessos feitos em longa distância. Fazendo isso, a pessoa atingida pelo dardo começaria a alucinar com seu maior medo, dando uma brecha para Zytle atacá-la sem precisar se defender.

Aparições[]

Arqueiro[]

3ª Temporada[]

5ª Temporada[]

6ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Werner Zytle, também conhecido como Conde Vertigo, é um inimigo do Arqueiro Verde capaz de distorcer a mente das pessoas usando seus poderes. Sua primeira aparição ocorreu em Os Melhores do Mundo #251 (julho de 1978).

Referências[]

Advertisement