Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outras versoes do personagem, veja Winn Schott (desambiguação).

"Vocês já foram tão injustiçados que tiveram vontade de... queimar tudo? Bom, eu já. Eu tô com raiva."
—Winn Schott[fonte]

Winslow "Winn" Schott Junior (morto em 2020) foi o filho do falecido Winslow Schott, Sr.. Após a morte de seu pai, Winn assumiu o manto de Toyman. No entanto, por conta da Crise nas Terras Infinitas, ele foi parar na Terra-Prime.

Na Terra-Prime, Winn retomou sua vingança e foi confrontado pelo seu sósia daquele universo. Antes de seu corpo ser queimado por uma explosão, Winn inseriu sua consciência na base de dados do D.O.E.. Ele acabou sendo derrotado por Winn e a consciência do sósia de seu pai.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Winn apoiava as ações malignas de seu pai. Depois que ele morreu por motivos desconhecidos, Winn assumiu seu manto de Toyman e continuou a causar o caos em seu universo.[1][2]

Atacando a Terra-Prime[]

Winn foi capaz de sobreviver à Crise nas Terras Infinitas. Ele acabou caindo em um portal de minhoca e foi teletransportado para a Terra-Prime, onde foi preso 16 horas depois.[3]

Lex fazendo uma oferta ao Toyman

Winn conversando com Lex.

Enquanto era levado para a prisão, os pneus do comboio foram furados e o veículo acabou sendo tirado da rua. Ao entrar em uma limusine, Winn foi cumprimentado por Lex Luthor, que lhe ofereceu ajuda em sua vingança.

No dia seguinte, Winn tentou matar Chester Dunholtz na convenção de brinquedos em National City. No entanto, seu plano foi frustrado pela Supergirl e o seu sósia, que havia chegado do futuro para impedi-lo. Mais tarde, Toyman realizou uma transmissão ao vivo, detalhando seu plano de assassinato e recebendo o apoio das pessoas.

Winn confrontado por seu sósia

Winn confrontado por seu sósia.

Mais tarde, Winn atacou Andrea Rojas na universidade de National City. Enquanto os Superamigos protegiam Andrea, Winn foi confrontado por seu sósia. Ele tentou convencê-lo a parar com seu plano, mas Winn negou. Ele então ativou uma bomba.[1] Enquanto seu corpo foi destruído pela explosão, Winn havia colocado sua consciência na base de dados do D.O.E..

Winns se enfrentando

Toyman enfrentando seu sósia.

Após anunciar sua presença para os heróis, Winn ativou macacos voadores, equipados com armas, para atacar a organização. Ele também prendeu todos os agentes na sede. Algum tempo depois, o Toyman ativou os Lexotrajes para atacar a Supergirl e os agentes. Enquanto isso, Toyman foi confrontado por seu sósia na Terra-Prime na recriação digital do D.O.E..

Winn libertou a consciência de seu pai, que derrubou o Toyman no chão enquanto Winn apagava as consciências dos dois da internet.[2]

Personalidade[]

Winn amava profundamente seu pai. Depois que ele morreu, Winn assumiu o manto de Toyman e continuou com suas atividades malignas.

Após a crise, a única coisa com a qual Winn se importava era o legado de seu pai, independentemente do fato de que nenhuma das pessoas na Terra-Prime havia prejudicado Winslow, Sr., a ponto de sua ilusão quase arruinar a vida de sua sósia da Terra-Prime.

Winn é tão insano quanto seu pai, talvez ainda mais devido ao comportamento errático de Toyman. Até mesmo a cópia digital do sósia de seu pai ficou horrorizado pelas ações de Winn.

Habilidades[]

  • Intelecto de nível genial: Assim como seu sósia, Winn foi um indivíduo altamente inteligente.
    • Engenharia: Winn demonstrou um alto nível de habilidade em engenharia ao projetar muitas armadilhas e robôs relacionados a brinquedos, mesmo aqueles que eram capazes de rivalizar com os Superamigos.
  • Combatente corpo-a-corpo: Winn provou ser um combatente corporal habilidoso. Seu conhecimento em luta o permitiu lutar contra o sósia de seu pai de mão-a-mão.

Aparições[]

Supergirl[]

5ª Temporada[]

Curiosidades[]

  • Não se sabe como Winn foi capaz de co-existir junto de seu sósia na Terra-Prime. Por conta da crise, quaisquer sósias que vivessem no mesmo universo sofreriam de degeneração celular e morreriam.[4]

Referências[]

Advertisement