FANDOM

Yuda Kal
Yuda Kal
Informação
Ocupações Deusa de Krypton (anteriormente)
Destruidora de mundos do Culto de Yuda Kal (anteriormente)
Estado atual Desconhecido (presumida viva)
Intérprete Sofia Vassilieva (como Olivia)
Alter ego A Besta
Fonte

Yuda Kal era uma divindade kryptoniana, simbolizando a vida. Ela acabou sendo substituída na religião kryptoniana por Rao, e foi denunciada como uma entidade antagônica na religião, temida como "a Besta", em comparação com "uma Lilith". Seus seguidores são as bruxas kryptonianas, usando a ciência e a magia negra para trazer à tona o surgimento dos arautos de Yuda Kal, as Destruidoras de mundos, a principal delas é Régia.

Biografia

De acordo com Thomas Coville e Olivia, antes que os líderes de Krypton a apagassem com Rao e os caminhos da ciência, havia uma deusa da vida e do nascimento, Yuda Kal, que se tornou temida como uma divindade maligna e sombria depois. Suas fiéis bruxas kryptonianas se reuniram em seu orpheum em homenagem, assim como o culto posterior, liderado por Olivia. Com uma mistura específica de produtos químicos e doação de energia mágica, Yuda Kal poderia dar vida a novas Destruidoras de mundos, transformando Olivia em um avatar de seu poder. O objetivo dos adoradores de Yuda Kal é a vingança contra Rao e um acontecimento apocalíptico de uma escuridão vindoura, que deve ser iniciada por Régia.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Imortalidade: Devido a ela ser uma divindade, Yuda-Kal é presumida ser uma ser imortal.
  • Doação de poder: Ao combinar os ingredientes necessários com a Pedra de Yuda-Kal, você ganhará o poder de Yuda Kal. Porém, isso vem com um custo, já que você não pode removê-lo sem derreter a rocha.

Aparições

Supergirl

3ª Temporada

Nos bastidores

  • Nos quadrinhos, Yuda era uma deusa kryptoniana cujo culto foi abandonado quando os kryptonianos se voltaram para a adoração de Rao exclusivamente como contada em Krypton Chronicles #3. Eric Carrasco confirmou através do Twitter que a referência é intencional.