FANDOM

Para sua versão alternativa, veja Zari Tomaz.

Zari Tarazi[1] (nascida em 2009/2010),[2] conhecida como Z para seus amigos e fãs da Nação Z, é uma integrante das Lendas e a portadora do Totem do Ar. Ela é conhecida em todas as mídias sociais, ganhando o apelido de "Dragon Girl" por treinar o dragão Wickstable em Heyworld.[2]

Apesar de ser a nova versão de Zari quando a mesma foi apagada da linha do tempo após os eventos ocorridos em Heyworld,[2] ela foi separada de Zari Tomaz por Charlie.[3]

Biografia

Vida pregressa

Filha de Nasreen Tomaz e um homem sem nome, Zari nasceu entre 2009/2010.[2] Em 2020, Zari e sua família se mudaram para Seattle após o nascimento de seu irmão, Behrad Tarazi.[4]

Zari em um jornal quando criança

Zari domando Wickstable.

Durante os eventos de Heyworld, quando criança, na qual as Lendas enfrentaram Neron e Tabitha, Zari esteve presente e presenciou a luta. Ela foi fotografada domando Wickstable, onde se tornou famosa e ganhou o apelido de "Dragon Girl".[1]

Aos 11 anos, ela ganhou seu primeiro agente. Em sua vida adulta, Zari fundou uma multi-plataforma milionária, chamada de CatChat, sem precisar frequentar escolas de negócios, conseguindo administrá-la sem problemas.[1]

Entrando para as Lendas

Descobrindo a verdade de Behrad

Em 2044, quando Behrad retornou para casa a fim de celebrar o aniversário de seu pai, Zari conheceu Nate Heywood, que havia visto um vídeo de sua versão passada alertando-o para encontrá-la. À noite, Zari mostrou um vídeo a Nate lutando em Heyworld ao lado da Canário Branco e Behrad, onde ela questionou tanto seu irmão e Nate de como eles não envelheceram após um evento ocorrido 20 anos atrás. Ela tentou alertar seus pais das mentiras de Behrad, que disse estar em uma faculdade, mas foi teleportada para a Waverider.[1]

Mudando o destino

Zari culpava Astra Logue pelos eventos ocorrendo na nave, e procurou por provas para confirmar sua teoria. Durante sua investigação, ela hackeou as câmeras da nave e assistiu a gravações junto de Nate e Charlie. Embora continuasse assistido às gravações, os três perceberam que não se lembravam do que houve após isto. Após perceber que os eventos ocorridos era devido ao cachorro de Gary, Zari se ofereceu para mostrar a Waverider a Astra, que recusou a oferta.[5]

Zari foi uma das fundadoras da irmandade Delta Chi Sigma, para ajudar as Lendas a recuperarem o Cálice de Dionysus, que, ao beber diretamente do objeto, iria dar imortalidade a equipe por 24 horas e permitirem que utilizassem o Tear do Destino. Embora o plano funcionasse e a equipe recuperou o Cálice, Zari não bebeu do artefato e por isto não recebeu a imortalidade junto da equipe.[6]

A falta de imortalidade de Zari tornou-a uma alvo fácil quando Átropos enviou Zumbis para atacar as Lendas durante um apocalipse. Quando ela e John Constantine foram cercados, ele fez um feitiço que, temporariamente, pararia seu coração para que pudessem ir até um veículo. Após chegarem à Londres, Zari se frustou devido ao portal do tempo não estar carregado. Após isto, Zari e as Lendas enfrentaram uma horda de zumbis onde, presumivelmente, foram mortos.[7]

Ganhando uma irmã

Após as Moiras dominarem o mundo, Cloto garantiu o desejo de Zari de se reunir com seu irmão morto, mas ambos viveram em uma série de televisão. Quando Behrad retirou seu Totem do Ar, o espírito de Zari Tomaz possuiu Zari.

Após isto, Cloto separou o fio da vida de Zari, fazendo com que Tomaz tivesse seu próprio corpo físico separado do de Tarazi. Zari abraçou seu irmão, e esteve feliz ao vê-lo. Porém, enquanto Nate se abraçava com Tomaz, Behrad Tarazi se questionou se agora tinha duas irmãs.[3]

Personalidade

Por conta de se tornar famosa desde sua infância, assim como se tornar uma milionária aos 19 anos, Zari era extremamente arrogante, egoísta, rude e desrespeitosa. Por conta de seus traços, ela possuía uma relação complicada com seu irmão Behrad Tarazi, não se dando bem com ele por ter ciúmes do homem.[1]

Porém, após entrar para as Lendas, Zari começou a mudar e se tornou menos arrogante, egoísta e rude ao decorrer das missões. Ela também conseguiu consertar seu relacionamento com Behrad e iniciou uma amizade com Ava Sharpe.[8]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Totem do Ar: Os poderes de Zari se originam do Totem do Ar, um totem que canaliza o poder do ar. Após seu irmão ser morto, Zari começou a utilizar o objeto em suas missões com as Lendas.
    • Aerocinese: O totem garante que Zari consiga manipular e gerar ar, permitindo-a dobrá-lo na forma que quiser.
      • Disparos de Ar: O totem permite que Zari dispare rajadas ofensivas ou defensivas de ar através de suas mãos.

Habilidades

  • Intelecto/Especialista em computador: Zari possuía algumas memórias de sua versão passada, que era uma habilidosa e inteligente especialista em computadores. Com estas memórias, ela foi capaz de hackear o mainframe de Gideon.[9] Ela também é observadora, notando que o encantamento de Maria Antonieta não vinha da mulher em si, mas de seu perfume.[9]
    • Bilíngue: Zari é capaz de falar em Farsi.[1]
    • Especialista em fraude/Manipuladora: Zari é altamente capaz de entender em como se enturmar na sociedade, particularmente na elite social, como visto quando ela conseguiu fazer com que as Lendas entrassem na festa de Maria Antonieta. Zari também é uma manipuladora competente, conseguindo convencer Maria sair de sua própria festa.[1] As habilidades de Zari permitiram-a se disfarçar como Cleópatra em uma sala cheia de encores.[10]

Equipamento

Aparições

Lendas do Amanhã

Curiosidades

  • Ela possuí 51 milhões de seguidores em suas redes sociais.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 "Miss Me, Kiss Me, Love Me"
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 "Hey, World!"
  3. 3,0 3,1 "The One Where We're Trapped On TV"
  4. "Conheça as Lendas"
  5. "Ship Broken"
  6. "Freaks and Greeks"
  7. "I Am Legends"
  8. "Uma Cabeça do Seu Tempo"
  9. 9,0 9,1 "Arrase Qualquer Coisa"
  10. 10,0 10,1 10,2 "The Great British Fake Off"
  11. 11,0 11,1 "Zari, Not Zari"