FANDOM

Para o episódio de DC's Legends of Tomorrow, veja "Zari"

Zari Adrianna Tomaz (nascida em 2009/2010)[1], conhecida como Z por seus amigos e Khaahar por seu irmão, é uma hacker de computador, viajante do tempo, integrante das Lendas e a portadora do Totem do Ar, um dos Seis Totens Perdidos de Zambesi. Ela foi uma hacker anti-governo que lutou contra a ditadura da A.R.G.U.S. em 2042 junto de seu irmão, Behrad Tomaz, até a morte do mesmo. Durante seu primeiro encontro com as Lendas, Zari os enganou, fazendo com que os mesmos recuperassem o totem de Behrad. Eventualmente, ela se desculpou co ma equipe e concordou em se juntar com eles em tempo integral. Ao passar do tempo, Zari desenvolveu um relacionamento romântico com Nate Heywood, porém, sacrificando suas memórias com as Lendas para salvar seu amor. A criação do Heyworld, em 2019, fez com que o Ato Anti-Meta-Humano, de 2029, nunca tenha existido, mudando o passado e o futuro de Zari. Como resultado, Behrad se juntou às Lendas ao invés de Zari.[1]

Biografia

Linha do tempo original

Vida adiantada

Zari nasceu alguns anos antes de 2018. Ela cresceu em uma família muçulmana em 2042, uma era que proibia a religião. Juntamente com seu irmão mais novo, Behrad Tomaz, Zari fez parte da resistência contra o controle da A.R.G.U.S. dos Estados Unidos, que tinha severas leis anti-meta-humanas.

Trabalhando com as Lendas

Uma noite, eles invadiram sua casa, matando o irmão de Zari e levando-a como sua prisioneira, transportando-a em um caminhão. No entanto, o caminhão foi parado por Kuasa, dando tempo a Zari para escapar antes que o primeiro pudesse matá-la.

Zari abriu caminho para um esconderijo, onde foi encontrada pelas Lendas. Um drone da A.R.G.U.S. os encontrou, mas Zari conseguiu cortá-lo, permitindo-lhe escapar. Ela dirigiu-se a um bar, onde foi interceptada por Mick Rory, tentando fazer amizade com ela. Eles foram interrompidos por Kuasa, que foi brigada por Sara Lance. Rory rapidamente causou uma diversão, permitindo que eles escapassem e retornassem a Waverider. Zari concordou em ajudá-los a capturar a Kuasa, apenas na disposição de que a ajudem a resgatar seu irmão de um site preto A.R.G.U.S.. Eles se infiltraram no site e como todos os presos escaparam, desencadeados por Jax, Zari foi buscar um amuleto. Ela admitiu as Lendas que tinha jogado com eles, mas apenas porque o amuleto tinha sido o de seu irmão. Ela saiu, usando o amuleto para voar para longe. Zari abriu caminho para o acampamento da família, seguido do Átomo, mas descobriu que estava completamente destruído e não estavam lá. Eles falaram, mas foram interrompidos por Kuasa. Através do trabalho em equipe, Ray e Zari conseguiram incapacitar a Kuasa, permitindo que fugissem, mas ela os parou novamente. No entanto, as Lendas apareceram de repente, fornecendo backup, forçando Kuasa a se retirar.

Juntando-se as Lendas

Eles retornaram com Zari ao seu esconderijo, onde Rory e Amaya convenceram ela a se juntar a sua equipe, Amaya explicando como seu amuleto era, de fato, um totem, oferecendo-se para ensinar-lhe a controlar seus poderes.

Na Waverider, Ray tentou ter uma rotina de construção de equipe em homenagem a Zari se juntando ao grupo, o que achou inútil. Ela então viu Ray desaparecer na frente dela, o que foi resultado dele morrendo em 1988. Quando a equipe se preparou para viajar para salvá-lo, ela estava ansiosa para realmente viajar no tempo. Eles voltaram para 1988 e ela sofreu alguns efeitos colaterais da viagem quando ela começou a falar francês quando Ray reapareceu. Zari ficou surpresa com o tamanho do mundo em 1988 em oposição a 2042. Encontraram o jovem Ray Palmer e o seguiram até sua casa, onde aprenderam que Ray tinha um Dominador pequeno em seu quarto. Zari foi informada sobre o último encontro da equipe com os Dominadores e eles fizeram um plano para se esgueirar no quarto de Ray no dia seguinte para levar o alienígena de volta.

Os dois encontraram o Dominator chamado Gumball, mas descobriram que o jovem Ray ainda estava em casa e estava voltando para a sala. Zari se escondeu sob a cama de Ray enquanto Ray encolhia. Ela então observou como o jovem Ray pegou o Dominador para assistir Singin' in the Rain. Mas, a mãe de Ray voltou para casa, como ela tinha sido chamada sobre Ray faltando a escola. Ela ficou nervosa quando a Sra. Palmer estava perto de descobrir Gumball e pediu uma distração. Quando o jovem Ray levou Gumball e cresceu Ray em sua bolsa para correr, ela foi atrás dele, mas ele a acusou de apenas querer Gumball e fugiu dela. Ela tentou ir atrás dele, mas ela o perdeu na floresta. Ela então o encontrou em uma pequena barraca que ele fez onde ele interpretou o papel como Sir Galahad. Ela não queria jogar fingir com ele, mas Ray contou-lhe que tinha que pensar como uma criança para ir até ele e brincar. O jovem Ray finalmente saiu com Gumball, mas eles foram emboscados por Smith e seus agentes.

Ela foi resgatada por Ray e a dupla salvou o jovem Ray e Gumball. Ao fugir dos agentes, ela usou seu totem para se transportar e o pequeno Ray no céu como ET. Eles acabaram por chegar às outras Lendas e à Rainha Dominadora, que se reuniu com seu filho. Mais tarde, Zari convenceu o pequeno Ray a fazer um truque ou tratar com ela e as outras Lendas, embora ela não fosse fã do traje que ela estava vestindo. Mais tarde, ela se juntou com o Ray adulto, fazendo com que o exercício de sua equipe fosse feito.

Zari foi tomar o café da manhã com Sara, Amaya e Stein, embora estivesse surpresa com suas escolhas simples de comer quando pudessem comer qualquer alimento que quisessem. Como ela tinha passado a vida com rações escassas, ela disse a eles que de agora em diante ela iria 'comer como uma rainha'. Ela então perguntou se eles poderiam levar a Waverider até 2041, já que era o ano em que seu irmão havia sido morto para tentar salvá-lo de A.R.G.U.S.. Sara e Amaya disseram que ela não podia, pois isso poderia criar consequências imprevistas para a linha do tempo. Antes que ela pudesse tentar argumentar mais, Nate chamou a equipe para a ponte. Lá, ele explicou sobre anacronismos periféricos e que um deles tinha sido em 2042, onde haviam conhecido Zari. Ele encontrou outro em Londres vitoriana que parecia ser uma série de ataques de vampiros.

Zari estava em seu quarto limpando quando foi abordada por Amaya. Amaya queria conversar com ela sobre seu totem, mas Zari era breve com ela sobre isso. Quando Amaya apontou que era o legado de seu irmão, ela com raiva apontou que ela não queria falar sobre seu irmão, especialmente quando ela e os outros estavam dizendo que ela não poderia salvá-lo, embora ela agora tivesse a chance. Isso acendeu seu totem que parecia ressoar com o de Amaya e ela explicou que a razão de não ter retornado a Zambeze era que os dois estavam conectados. Eles então foram para a ponte onde ela conheceu Rip Hunter. Rip Hunter explicou-lhes que ele estava à caça de um ser maligno chamado Mallus e os ataques de vampiros estavam ligados a ele.

Quando Nate foi sequestrado por Sir Henry Stein, Zari foi com a equipe se infiltrar na Ordem da Bússola Envolta e resgatá-lo, assim como encontrar o vampiro trapaceiro. Ela se infiltrou no clube com a equipe e foi convidada para uma sessão com Nora Darhk. A descrença de Zari era evidente para ela e ela disse a Zari que ela também era cética antes de perceber seu poder. Nora entrou em transe e Zari a ouviu falar com a voz de seu irmão. Zari então ouviu seu irmão mais novo dizer que a culpa dela era que ele morresse, pois ela não o protegeu e fugiu. Zari, em lágrimas, tentou implorar a seu irmão, mas Amaya interrompeu a sessão. De volta a nave, Zari disse a Amaya que ela de fato fugiu e deixou seu irmão para ser morto por A.R.G.U.S.. Ela também não queria mais seu totem, pois era um lembrete de que ela deveria ter morrido naquele dia, não seu irmão.

Crise na Terra-X

Quando a maioria dos heróis estavam na Terra-X, Zari junto com o resto das Lendas resgatou o resto dos heróis que estavam presos no acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R.. Mais tarde, ela se juntou a Equipe Flash, à Equipe Arqueiro e ao resto das Lendas, ajudando-os a repelir as forças Nazistas da Terra-X.

Luta contra Mallus

Linha do tempo destruída

Para ser completado...

Zari e Charlie estavam prestes a voar para a Waverider e avisar as ações de Sara sobre John, mas uma explosão temporal causada pela severa aberração de John cresceu na frente deles. Charlie teve tempo suficiente para questionar o que era antes que a nave de salto fosse atingida pela explosão, derrubando as duas para trás. Quando Charlie chegou, ela estava animada para ter seus poderes de volta, mas logo percebeu seu erro em ajudar John quando ela encontrou uma pequena gata, que tinha o Totem do Ar em seu colarinho e um crachá com uma grande letra Z nele.

Atual linha do tempo

Para ser adicionado...

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Totem do Ar: Os poderes de Zari vieram do Totem do Ar, um totem que canaliza e aproveita o poder do ar.
    • Aerocinese: O Totem do Ar concedeu a Zari o poder de manipular o ar, dobrando-o da maneira que quisesse.
      • Vôo: O totem permite que Zari voe criando um vórtice. O Totem também pode fazer os outros voarem como fez com Ray Palmer.
      • Explosões de ar: O totem permite que Zari lance rajadas de ar ofensivas ou defensivas de suas mãos.
      • Geração de Vórtices: O totem permite que Zari gere um poderoso vórtice para se proteger. Não se sabe exatamente o quão poderoso ele é, embora o fato de que durante a virtualmente induzida pela medicina, Gideon a tenha usado, na tentativa de proteger o resto da equipe e que a nave de uma bomba implique que seja capaz de resistir um pouco. de força.
    • Conexão com o Totem: Zari tem a capacidade de "chamar" seu totem para ela se ela atualmente não o possui.

Habilidades

  • Hacker de computador especializada: Zari é uma hacker experiente, já que foi capaz de invadir um drone da A.R.G.U.S. para escapar dele. Ela também foi capaz de invadir a Waverider, embora Gideon soubesse depois que ela o fez.
  • Combatente corpo-a-corpo experiente: Zari demonstra ter estilos de luta bem coordenados, como o boxe, durante lutas como a ressurreição de Damien Darhk e, ao mesmo tempo, salvar Helena de Tróia. Zari era até hábil para se defender contra uma possuída Sara Lance antes de ser derrotada.
  • Violonista habilidosa: Zari demonstrou ter habilidade para tocar violino, pois, presumivelmente, aprendeu a tocar violino durante o sonho induzido por sedativos e a interpretar o Concerto de Vivaldi "L'inverno" (Inverno). 4 em Fá menor, op. 8, 4 'Inverno': Largo '. depois de seu sonho induzido por sedativos perfeitamente.

Equipamento

  • Pulseira de Totem: Quando o colar de Zari foi queimado em Salem, Ray fez dela uma pulseira especial que lhe permite suportar o Totem do Ar. Ele também programou para ter as funções de um relógio e um pedômetro. A pulseira foi feita um colar quando Zari foi transformado em uma gata após a destruição da linha do tempo por Constantine.
    • Totem do Ar: Todos os poderes de Zari vieram de seu colar, o que lhe permitiu manipular o ar.
  • Trajes: O primeiro traje de Zari era uma fantasia toda branca que ela não gostava. Durante a invasão nazista, Zari recebeu um traje da Waverider com a cor que consiste em preto e ouro.

Aparições

DC's Legends of Tomorrow

Por trás das cenas

  • Em DC Comics, Zari Tomaz é chamada Adrianna Tomaz, que é conhecida como a super heróina Isis. Ela é capaz de usar um amuleto místico para aproveitar os Poderes de Isis usando o encantamento "I Is Isis", concedendo-lhe uma variedade de atributos sobre-humanos semelhantes à família Marvel. Ela também tem um irmãozinho que se torna o super-herói Osiris.

Referências

  1. 1,0 1,1 "Hey, World!"