FANDOM

Zod
Informação
Ocupações General militar (anteriormente)
Estado atual Falecido (em 2018)
Vivo (no século 30)
Intérprete Mark Gibbon
Fonte

General Zod (falecido em 2018; ressuscitado no século 30) é um criminoso de Krypton e ex-general militar, bem como um dos poucos sobreviventes do planeta Krypton. Ele é considerado o maior e mais temido inimigo de Clark Kent/Superman.

Biografia

Vida adiantada

Em algum momento, Clark Kent/Superman lutou com Zod que o afetou profundamente. O "Homem de aço" eventualmente ganhou, mas optou por poupar a vida de Zod.

Alucinação

Alucinação de Zod

Superman alucina Zod antes dele.

Quando Superman foi envenenado por Kryptonita de prata por Rhea, ele começou a ver sua prima Supergirl como Zod. Ele era surdo e cego às súplicas de sua prima e tenta argumentar com ele e só viu Zod e ouviu suas ameaças contra ele e as pessoas da Terra.

Morte

Em algum momento em 2018, Zod tinha encontrado o Superman mais uma vez. No entanto, desta vez, Superman derrotou Zod de uma vez por todas, finalmente escolhendo matá-lo.

Batalhando com a Legião

No século 31, de alguma forma Zod ressuscitou e lutou contra a Legião, que conseguiu caçar Kryptonita para usar contra ele.

Aparições

Supergirl

Temporada 2

  • "Nevertheless, She Persisted" (alucinação)

Temporada 3

  • "For Good" (mencionado)

Trivia

  • Apesar de ter o mesmo grau de Astra na Guarda Militar de Krypton, seus uniformes são completamente diferentes; Astra é semelhante a um terno tático preto, enquanto Zod tem um traje de Nazi.

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC, o general Zod é um líder da guerra do planeta natal de Superman, Krypton, que também sobreviveu à sua destruição e chegou à Terra, para se tornar um dos maiores inimigos de Superman.