Arrowverso Wiki
Advertisement

"A destruição de Krypton enviou uma onda de choque que tirou a minha cápsula da rota pra dentro da Zona Fantasma, uma região do espaço onde o tempo não passa. Lá, eu dormi por 24 anos, até que de uma forma eu vim pra ."
Kara Zor-El[fonte]

A Zona Fantasma é uma região no espaço onde o tempo não passa, e também um lugar quase impossível de escapar.

História

Pré-Crise

Em algum momento, a prisão de segurança máxima Forte Rozz foi banida para a Zona Fantasma.[1]

Durante a Guerra Civil Marciana, J'onn J'onzz baniu Midnight para a Zona Fantasma.[1] Após trair seu povo, o Alto Conselho de Marte baniu Malefic J'onzz para a Zona Fantasma.[2]

Cápsula de Kara na Zona Fantasma

Cápsula de Kara Zor-El caindo na Zona Fantasma.

Em 1979, Kara Zor-El e seu primo, Kal-El, foram lançados do planeta Krypton à Terra para escapar da destruição de seu lar. A explosão de Krypton acabou tirando a cápsula de Kara de seu curso e desativou seus , fazendo-a cair para dentro da Zona Fantasma.[1] 24 anos depois, a cápsula de Kara foi reativada por Indigo[2] e continuou seu curso. Ela foi seguida pelo Forte Rozz, e as duas naves acabaram caindo na Terra.[1]

Anos depois, em 2019, Mar Novu tirou Malefic da Zona Fantasma e o levou à Terra[3] para poder testar J'onn.[4]

Após sair da Zona Fantasma, Malefic usou um projetor da Zona Fantasma para libertar Midnight. Ela então foi derrotada pelos Superamigos e enviada para a Zona Fantasma novamente.[5]

Pós-Crise

Após a Crise nas Terras Infinitas, a Zona Fantasma foi fraturada.[6]

Em algum momento, uma raça nativa do sistema de Rao, conhecidos como Zulian Maletarians, foram banidos por conspiração. Eles se tornaram a espécie dominante e se tornaram os "guardas" da Zona Fantasma, que então foi batizada em homenagem a eles.[7]

Em algum momento, a imp Nyxlygsptlnz foi banida para a Zona Fantasma por tentar armar um golpe de estado contra seu pai, o Rei Brpxz.[8] Depois que seu esposo, Owen, foi banido para a Zona Fantasma, Silas White tentou desesperadamente salvá-lo, mas acabou fracassando.[6]

Após salvar Argo, Zor-El se enviou para a Zona Fantasma para escapar da explosão de Krypton.[6]

Kara na Zona Fantasma

Kara na Zona Fantasma.

Em 2020, Lex Luthor usou um projetor para banir Karaa Zor-El à Zona Fantasma.[9] Kara acabou sendo resgatada por Zor-El e o convenceu a ajudá-la em encontrar uma forma de voltar para a Terra. Enquanto isso em National City, os Superamigos pediram ajuda de Silas para abrir um portal à Zona Fantasma. Ao abri-lo, eles descobriram que a Zona Fantasma havia sido fraturada, e encontrar Kara seria difícil.[6]

Após subirem nas costas de um Fantasma, Kara e Zor-El foram parar em outra seção da Zona Fantasma. Kara acabou se machucando, mas foi salva por Nyxly. Ela a convenceu a ajudá-la resgatar Zor-El, que havia sido raptado por alguns bandidos.[7]

Kara, Zor-El e Nyxly encontraram a âncora, que poderia levá-los de volta para a Terra. Após trocarem o espelho portal, Kara pôde ver a Fortaleza da Solidão. No entanto, Nyxly feriu Zor-El e apressou Kara a abandoná-lo. As duas lutaram e Kara destruiu o espelho, prevenindo-as de voltar para a Terra. A âncora acabou explodindo, com Kara fugindo em segurança.[10]

Após abrirem um portal, os Superamigos transformaram seu quartel-general, a Torre, em uma nave e embarcaram na Zona Fantasma, usando o "Fantasma Original" como uma bússola para encontrar Kara. No entanto, os heróis passaram a ser aterrorizados por visões de seus piores pesadelos, causados pelos fantasmas. Os únicos que não foram afetados foram J'onn e Querl Dox, por conta de suas fisiologias. No entanto, J'onn foi capaz de conter o Fantasma Original e salvou seus companheiros das visões.

Kara é resgatada da Zona Fantasma

Kara e Zor-El sendo resgatados pelos Superamigos.

Em seguida da explosão, Kara reencontrou Zor-El no lado de fora da âncora. No entanto, após ter sido atacada por um Fantasma, Kara perdeu as esperanças de que conseguiriam fugir. Zor-El conseguiu tirá-la do transe, mas eles foram cercados pelos Fantasmas. Os dois se prepararam para lutar quando os Superamigos os encontraram e usaram uma granada de sol amarelo para restaurar os poderes de Kara. Ela levou seu pai até a nave e todos voltaram para a Terra.[11]

Indivíduos conhecidos

Habitantes

Habitantes anteriores

Visitantes

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Por de trás das câmeras

Referências

Advertisement